O futuro das mídias tradicionais ainda é incerto. Enquanto a mídia impressa enfrenta uma batalha, dada como perdida por muitos, contra as mídias online, a televisão ainda persiste bravamente, tentando se unir e se beneficiar, de alguma maneira, dos meios de comunicação que surgiram nos últimos anos.
Mas, não tem como negar que foi graças a televisão, ou melhor dizendo, aos canais televisivos que os anunciantes e o público descobriram a existência do horário nobre, sendo este o melhor período para atrair mais pessoas interessadas em determinados produtos ou serviços e, assim, transformá-las em clientes.
Descubra o horário nobre das redes sociais
O horário nobre transcendeu a televisão. As redes sociais também possuem horários específicos, que geram maior interação e engajamento dos usuários, cada uma com seu público-alvo próprio, as redes sociais possibilitam que a sua marca converse com as pessoas mais propensa a se relacionar com a sua empresa, este é mais um motivo pelo qual as empresas, seja pequena ou grande, devem marcar presença nas redes sociais, principalmente, as segmentadas como o Linkedin.
A importância do horário nobre nas redes sociais já é uma realidade, tanto que a Sprinklr divulgou um estudo, onde os horários mais relevantes de cada rede social pode beneficiar os anunciantes, para que os seus públicos-alvos sejam impactados.
O foco do estudo foram as interações realizadas durante 2015 e em três redes sociais, o Facebook, o Twitter e o Instagram, mais de 160 menções foram coletadas nas plataformas, traduzidas em dados que podem auxiliar as empresas na hora de divulgar aquela oferta sensacional ou entregar conteúdo engajador.
Os horários ideais no Facebook
Vamos começar falando sobre o Facebook, para iniciar o assunto apropriadamente. O estudo mostra que a rede social do tio Mark possuí equilíbrio nos dias úteis, os horários entre as 11h e 14h são os melhores para impactar os seus potenciais clientes e fãs.
Por ser um período perto do horário de almoço, as pessoas procuram reduzir o ritmo de trabalho e descontrair na rede social, este é o momento propício para trabalhar com marketing de conteúdo e compartilhar valor para os usuários.
O valor do Twitter
O Twitter também tem o seu valor. Algo que eu havia notado, e que foi comprovado pelo estudo, é como o Twitter é lembrado em eventos esportivos e em horário de programas ao vivo. A rede social de 140 caracteres é popular nas quartas-feiras e quintas-feiras, entre às 18h e 22h, reforçando a presença da segunda tela no entretenimento.
Se a sua empresa faz parte do segmento de varejo e e-commerce, tire bom proveito do Twitter, pois 19% e 18% das publicações são referentes à esses segmentos, respectivamente. Aproveite a oportunidade para realizar um excelente atendimento e fixar a marca na mente dos seus seguidores.
A força do Instagram
E se você pensa que o Instagram é apenas uma rede de compartilhamento de fotos e vídeos, e dúvida de seu potencial, sugiro que você repense os seus conceitos. A interação na plataforma é constante durante a semana, os horários de pico são entre 11h e 14h, e 18h e 22h. A rede social é a única que não apresenta redução durante o fim de semana.
Se você quer divulgar o seu produto ou serviço, o Instagram é o local certo, principalmente para quem trabalha como postagens de e-commerce, varejo, beleza e saúde, e moda. Para você ter uma noção do alcance do Instagram, ele possuí 80 mil interações dos usuários nas quartas e quintas-feiras, entre os horários de 20h e 21h.
Para conferir o estudo do Srinklr completo, para descobrir quais horários são os melhores para o seu negócio, clique aqui e tenha acesso as informações referente ao horário nobre das redes sociais.
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