Caso você tenha um negócio, mas ainda não possui presença on-line nem sabe o que é o Facebook para empresas, então provavelmente está só abrindo mão de uma mina de ouro que já é explorada por milhares de empresas, que descobriram toda a riqueza de possibilidades que essa rede social oferece.
O Facebook é a plataforma mais utilizada pelos brasileiros. Nós lideramos simplesmente o segundo lugar no ranking de usuários, com cerca de 100 milhões de pessoas interagindo através dela, com a maioria desses acessos via smartphones. É realmente incrível como o Brasil entrou de vez na era digital, não é mesmo?
Quer conhecer mais motivos para investir no Facebook para a sua empresa? Então vamos lá!
O objetivo de qualquer empresa é sempre atrair cada vez mais pessoas para o seu negócio. Entretanto, como chegar até os clientes de forma mais ágil se você não sabe onde eles estão?
É praticamente improvável não encontrar no Facebook muitas, se não milhares de pessoas que possuem o perfil que você procura. Pense bem! São 100 MILHÕES de usuários. É um número quase inimaginável de pessoas, e o que é melhor: muitos deles podem estar precisando exatamente do que você está oferecendo.
Uau!!! É isso mesmo? Sim! O Facebook é o canal onde você pode encontrar seus potenciais clientes facilmente. Isso de maneira orgânica (não paga) ou investindo apenas um pouco (Facebook ADS) para aumentar a visibilidade de sua empresa e alcançar o seu principal objetivo: vender, é claro!
Com a quantidade imensa de pessoas que estão conectadas ao Facebook diariamente, é muito mais simples tornar sua marca conhecida. Conseguindo atrair a atenção desses usuários, fica mais fácil ainda conectar-se com eles através desse canal.
A comunicação através de conteúdos de qualidade é a melhor forma para manter sempre uma relação de proximidade com o cliente, conseguindo assim maior engajamento por parte dele.
Saiba que o Facebook está sempre preocupado com a experiência do usuário. Sim, o usuário em primeiro lugar!
Então, se a sua empresa entrega ao usuário o conteúdo que ele está procurando, oferecendo-lhe uma boa experiência, com certeza ele irá interagir com esse conteúdo, e o que é melhor, irá compartilhá-lo com milhares de amigos nas redes sociais. E quanto mais o Facebook perceber que o seu conteúdo está agradando e gerando valor para o usuário, mais visibilidade ele dará à sua empresa.
Gostaria de maior visibilidade para a sua empresa? Então, mime mesmo o seu usuário, logo ele será seu fã número um. Daí para se tornar cliente é apenas um pulo.
O Facebook, além de ser excelente para interagir, compartilhar e engajar clientes, ainda oferece várias ferramentas para que a sua empresa possa mensurar os resultados de suas ações de marketing de conteúdo.
Com a análise dos resultados de relatórios e estatísticas que você pode acessar facilmente em sua fanpage, você poderá verificar o perfil dos seus seguidores, como idade, gênero e localização geográfica. Além desses dados, é possível obter também informações sobre os hábitos desses usuários. Por exemplo, o horário em que eles mais estão presentes na rede, o que estão acessando e compartilhando com os amigos.
Com essas métricas em mãos, será possível elaborar estratégias para engajar cada vez mais seguidores.
Você pode criar vários tipos de anúncios, em forma de vídeos, textos ou imagens, e deixar por conta do Facebook. Ele vai verificar quais dessas estratégias funcionam melhor e promoverá aquelas que obtiveram maiores resultados. Assim, seu orçamento será redirecionado para o que gerar mais lucro para a sua empresa.
Como vimos, o Facebook para empresas pode ser a saída para que a sua empresa decole rapidamente rumo ao sucesso, por isso comece já a investir nessa rede social.
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