Ao trabalhar com Inbound Marketing, um dos principais pontos da sua estratégia diz respeito a quais materiais você desenvolve para atrair a atenção do seu público. Afinal, todo esse conceito gira em torno de trazer leads qualificados para você, eliminando a necessidade de buscar essas pessoas diretamente.
A melhor maneira de garantir uma boa geração de leads é disponibilizando uma série de iscas digitais. Trata-se de diversos tipos de material que trazem benefícios ao público e o qualificam cada vez mais conforme entram em contato com ele. Para atingir os seus objetivos, porém, esses recursos precisam ser desenvolvidos em total alinhamento com sua estratégia.
E então, vamos intensificar a geração de leads? Continue a leitura e conheça agora 4 tipos de iscas digitais para aumentá-la!
1. E-books
Na maioria das vezes, quando se fala em geração de leads por meio de iscas digitais, o formato de e-book costuma ser o primeiro que vem à mente. A principal vantagem dele é a possibilidade de escrever mais sobre determinados assuntos, o que seria impraticável em um post de blog. Por poder ser mais extenso, você pode dividi-lo em múltiplas seções e desenvolver os temas de maneira mais aprofundada.
Escreveu o seu e-book? Agora comece a trabalhar em uma estratégia para aproveitá-lo ao máximo: uma possibilidade é quebrá-lo em diversas partes e reaproveitar o seu conteúdo para transformá-lo em diversos posts de blog. Assim, você possui mais de uma via para veicular o material destacado nele.
2. Infográficos
Outra maneira de explorar mais profundamente um assunto é apresentá-lo de maneira visual. Um infográfico pode facilitar muito a compreensão de um tema complexo, já que é possível misturar imagens, textos e números. Um dos pontos mais importantes é que ele seja dinâmico, interessante de ler e empregue seus elementos de maneira harmoniosa.
O interesse em entender mais sobre um determinado tema é algo bastante valioso para a geração de leads qualificados, portanto, considere a inclusão de infográficos como isca digital no seu planejamento.
3. Webinars
O contato direto com o seu público pode ser o melhor caminho para transmitir informações de valor. Em geral, o webinar é feito por meio de uma transmissão ao vivo, contando com som e imagem, para explicar ou demonstrar algum processo. Com custo relativamente baixo e alto potencial de engajamento, é um tipo de isca bastante valioso para a geração de leads.
Esse formato possui mais um atrativo bastante interessante: ele pode ser gravado para, depois, ser disponibilizado para download ou streaming. Assim, você ganha uma nova isca para impactar seu público em outro fluxo.
4. Ferramentas
Facilite o trabalho do seu público e aumente suas chances de gerar leads altamente qualificados. Dependendo da sua área de atuação, podem existir diversas oportunidades para disponibilizar ferramentas capazes de realizar algum processo buscado pelos seus leads em potencial.
Esse pode ser o caso de calculadoras, diagnósticos, geradores de resultados, benchmarks, entre outros. Analise as necessidades do seu público-alvo e desenvolva um sistema capaz de satisfazê-las.
Ao observar cada um desses tipos de iscas digitais, já é possível imaginar em quais contextos você conseguiria encaixá-los. Todos possuem atrativos e conseguem trazer benefícios a uma estratégia bem estruturada de Inbound Marketing. Cabe a você perceber as necessidades do seu público-alvo e trabalhar para satisfazê-las enquanto consolida a autoridade da sua empresa junto a essas pessoas.
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