A automação de marketing é uma das grandes tendências dos últimos anos. Várias empresas dos mais variados ramos de atuação já investem pesado nessas ferramentas para garantir melhores resultados para seu negócio.
E se você ainda tem dúvidas sobre o que é automação de marketing e como ela pode ajudar sua empresa a aumentar o seu retorno sobre o investimento, este post é para você.
Aqui vou explicar como uma ferramenta de automação de marketing pode ajudar sua empresa a aumentar o ROI de suas ações promocionais e os lucros de sua empresa. Fique atento!
O que é automação de marketing?
A automação de marketing pode ser classificada como o conjunto de softwares criados para facilitar o trabalho dos profissionais de marketing, permitindo que eles realizem um número maior de tarefas em um tempo menor.
Com a automação de marketing o empreendedor poderá focar seus esforços no desenvolvimento de estratégias de promoção mais eficientes, delegando para o software a realização de tarefas mais simples e mecânicas que tomariam muito de seu tempo.
É importante lembrar que o recurso de automação não diminui a importância de um bom time de marketing, mas permite que estes profissionais façam um melhor uso de seu tempo e criem estratégias ainda mais eficientes.
Quais os benefícios da automação de marketing?
A automação de marketing oferece vários benefícios capazes de ajudar a aumentar o ROI de sua estratégia promocional. Entre estes benefícios podemos destacar:
A automação de marketing otimiza o seu trabalho
A gestão de um planejamento de marketing digital exige a realização de uma série de tarefas que tomam muito tempo dos profissionais.
Ao contar com uma ferramenta de automação, você poderá usar melhor o seu tempo, uma vez que a realização de algumas tarefas importantes — como a geração de leads, envio de e-mails e gestão das redes sociais — serão realizadas automaticamente.
Com isso, você poderá priorizar seus esforços para a realização de ações que vão gerar mais resultados para sua empresa, o que influencia diretamente o ROI.
A automação de marketing ajuda na nutrição de leads
Em uma estratégia de geração de leads é muito comum se deparar com clientes que ainda não estão preparados para fazer uma compra.
Mas ainda assim é muito importante que sua empresa mantenha um relacionamento próximo de cada um deles, ajudando-os a entender as vantagens e os benefícios que iriam receber ao contratar a sua empresa.
Com isso, você irá perder menos oportunidades de vendas e mais leads serão educados e preparados para que avancem no funil de vendas até que estejam prontos a fecharem negócio com sua empresa.
Automação de marketing ajuda a reduzir o custo de aquisição por cliente
Investindo em uma ferramenta de automação de marketing, sua empresa vai reduzir consideravelmente o custo de aquisição por cliente.
Isso ocorre por conta de sua equipe de vendas receber leads mais qualificados, o que reduz a necessidade de realizar várias ligações e até mesmo visitas presenciais para fechar negócio.
Com isso, você diminui os custos de venda e até mesmo a necessidade de contratar mais vendedores, o que influencia diretamente o seu custo de aquisição e ajuda a aumentar o retorno sobre o investimento de sua estratégia de marketing.
Agora que você já sabe como a automação de marketing pode aumentar o seu ROI, é hora de procurar as melhores soluções para sua empresa. Se quiser saber mais, leia o artigo onde eu mostro quais as ferramentas de marketing mais usadas por empresas de tecnologia.
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