Facebook para empresas: 5 motivos para investir já!

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Caso você tenha um negócio, mas ainda não possui presença on-line nem sabe o que é o Facebook para empresas, então provavelmente está só abrindo mão de uma mina de ouro que já é explorada por milhares de empresas, que descobriram toda a riqueza de possibilidades que essa rede social oferece.

O Facebook é a plataforma mais utilizada pelos brasileiros. Nós lideramos simplesmente o segundo lugar no ranking de usuários, com cerca de 100 milhões de pessoas interagindo através dela, com a maioria desses acessos via smartphones. É realmente incrível como o Brasil entrou de vez na era digital, não é mesmo?

Quer conhecer mais motivos para investir no Facebook para a sua empresa? Então vamos lá!

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Encontre o cliente ideal para sua empresa no Facebook

1. Sua empresa poderá encontrar o cliente ideal no Facebook  

O objetivo de qualquer empresa é sempre atrair cada vez mais pessoas para o seu negócio. Entretanto, como chegar até os clientes de forma mais ágil se você não sabe onde eles estão?

É praticamente improvável não encontrar no Facebook muitas, se não milhares de pessoas que possuem o perfil que você procura. Pense bem! São 100 MILHÕES de usuários. É um número quase inimaginável de pessoas, e o que é melhor: muitos deles podem estar precisando exatamente do que você está oferecendo.

Uau!!! É isso mesmo? Sim! O Facebook é o canal onde você pode encontrar seus potenciais clientes facilmente. Isso de maneira orgânica (não paga) ou investindo apenas um pouco (Facebook ADS) para aumentar a visibilidade de sua empresa e alcançar o seu principal objetivo: vender, é claro!

2. É a principal rede social para conseguir maior engajamento

Com a quantidade imensa de pessoas que estão conectadas ao Facebook diariamente, é muito mais simples tornar sua marca conhecida. Conseguindo atrair a atenção desses usuários, fica mais fácil ainda conectar-se com eles através desse canal.

A comunicação através de conteúdos de qualidade é a melhor forma para manter sempre uma relação de proximidade com o cliente, conseguindo assim maior engajamento por parte dele.

Possibilita um engajamento maior
Possibilita um engajamento maior

3. O Facebook para empresas é focado na experiência do usuário

Saiba que o Facebook está sempre preocupado com a experiência do usuário. Sim, o usuário em primeiro lugar!

Então, se a sua empresa entrega ao usuário o conteúdo que ele está procurando, oferecendo-lhe uma boa experiência, com certeza ele irá interagir com esse conteúdo, e o que é melhor, irá compartilhá-lo com milhares de amigos nas redes sociais. E quanto mais o Facebook perceber que o seu conteúdo está agradando e gerando valor para o usuário, mais visibilidade ele dará à sua empresa.

Gostaria de maior visibilidade para a sua empresa? Então, mime mesmo o seu usuário, logo ele será seu fã número um. Daí para se tornar cliente é apenas um pulo.

4. O próprio Facebook oferece várias ferramentas de mensuração

O Facebook, além de ser excelente para interagir, compartilhar e engajar clientes, ainda oferece várias ferramentas para que a sua empresa possa mensurar os resultados de suas ações de marketing de conteúdo. 

Com a análise dos resultados de relatórios e estatísticas que você pode acessar facilmente em sua fanpage, você poderá verificar o perfil dos seus seguidores, como idade, gênero e localização geográfica. Além desses dados, é possível obter também informações sobre os hábitos desses usuários. Por exemplo, o horário em que eles mais estão presentes na rede, o que estão acessando e compartilhando com os amigos.

Com essas métricas em mãos, será possível elaborar estratégias para engajar cada vez mais seguidores.

Campanhas automatizadas automaticamente
Campanhas automatizadas automaticamente

5. A otimização de suas campanhas é feita de forma automática

Você pode criar vários tipos de anúncios, em forma de vídeos, textos ou imagens, e deixar por conta do Facebook. Ele vai verificar quais dessas estratégias funcionam melhor e promoverá aquelas que obtiveram maiores resultados. Assim, seu orçamento será redirecionado para o que gerar mais lucro para a sua empresa.

Como vimos, o Facebook para empresas pode ser a saída para que a sua empresa decole rapidamente rumo ao sucesso, por isso comece já a investir nessa rede social.

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