Graças à evolução da tecnologia e das plataformas digitais, podemos contar com a ajuda de uma série de ferramentas diferentes para tornar o nosso trabalho mais fácil. Isso permite que sobre mais tempo para a geração de ideias melhores e mais estratégicas para os nossos objetivos.

No entanto, todos os dias surgem novidades incríveis nesse segmento e pode ficar difícil escolher quais são as mais indicadas para integrar no seu dia a dia. Como se trata de uma tarefa trabalhosa, muita gente acaba deixando para depois e nunca se decide. Pensando nisso, apurei as principais e elaborei uma lista completa para ajudar você.

Vamos começar? Veja abaixo as 5 melhores ferramentas de marketing digital:

Conheça as ferramentas de marketing digital
5 ferramentas de marketing digital

1. Google Analytics

Uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas da atualidade, o Google Analytics mensura diversos tipos de dados do seu site. Ele é capaz de trazer informações demográficas sobre os seus visitantes, quais caminhos seguiram pelas suas páginas, qual conteúdo mais acessaram, entre outros.

Versátil, ele permite o resgate dos períodos que você precisar, contando também com um recurso de comparação.

2. Scup

Para ficar por dentro de tudo o que é dito sobre sua empresa e seus produtos, basta contar com ferramentas de marketing digital que fazem uma verdadeira varredura pela internet em busca de menções às palavras especificadas por você.

Por meio do Scup, é possível encontrar pessoas que falam nos seus serviços e podem receber um atendimento personalizado em redes sociais e blogs. A partir desses contatos, você consegue obter oportunidades de negócios e insights estratégicos inéditos.

Ferramentas de marketing digital para empresas
A ferramenta para manter as redes sociais da sua empresa atualizadas

3. Buffer

Manter as redes sociais da sua empresa atualizadas é parte essencial de uma boa estratégia, mas pode acabar demandando muito tempo. A saída é contar com a ajuda do Buffer, que agiliza o máximo possível esse trabalho.

Basicamente, você só precisa se preocupar em mandar o conteúdo para ele que tudo é agendado e publicado automaticamente nos intervalos que você determinar anteriormente.

4. leadlovers

Entre as melhores ferramentas de e-mail marketing do mercado se encontra a leadlovers, que é uma plataforma brasileira que oferece muitas opções para o usuário, inclusive para o gerenciamento. A grande diferença dessa ferramenta, em comparação com as outras, é que apresenta uma infinidade de funcionalidades que ajudam (e muito!) o empreendedor.

Há 8 possibilidades de criação dentro da LeadLovers. Você pode, por exemplo, elaborar e-mails e desenvolver uma sequência inteligente, conforme o funil de vendas e a localização de cada público segmentado; ou produzir páginas na web que visem a captura de e-mails e downloads. Há modelos prontos para você usar e transformar o seu negócio. Se quiser criar um infoproduto, também é possível!

O mais interessante da leadlovers é que lhe dá um treinamento excelente sobre o marketing digital. Isso quer dizer que você terá em mãos o conhecimento das principais vantagens dessa ferramenta e de como utilizá-la em seu favor, tornando-se mestre na área e conseguindo atingir o público-alvo com eficiência. A partir de aulas online, você aprende com professores experts da área e consegue criar estratégias profissionais de marketing digital.

Além disso, essa ferramenta também permite que você teste à vontade todas as suas campanhas. Com isso, é possível avaliar diretamente o seu desempenho e descobrir em que vale a pena ou não investir.

E, por último, mas não menos importante, você poderá gerenciar seus leads de uma maneira muito mais fácil, rápida e prática!

Ferramentas de marketing digital para atendimento
Ferramenta ideal para atendimento ao cliente

5. Zendesk

Ficar de olho nas mensagens e comentários enviados pelo seu público no ambiente digital é muito importante para garantir a satisfação destas pessoas ao lidar com sua empresa. Para que esse trabalho não ocupe muito do seu dia, é possível usar ferramentas de marketing digital que agregam todos os contatos em uma única interface como o Zendesk.

Além de suportar as principais redes sociais da atualidade, ele também trabalha com e-mails e até ligações.

6. Canva

Se você ainda não tem um designer para te auxiliar na criação dos seus materiais gráficos, a plataforma Canva, ferramenta de design, possui recursos para você editar fotos e criar o seu próprio design.

Ele tem modelos prontos para posts em redes sociais, criação de marcas, papelaria, enfim, quase tudo o que um negócio precisa. Essencial para alavancar qualquer marca.

 

Agora é com você: avalie o que cada uma dessas ferramentas de marketing digital pode oferecer para as suas necessidades e as adapte ao seu dia a dia. O intuito da tecnologia é nos ajudar, então não insista em continuar fazendo tudo sozinho.

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