Como vender conteúdo digital em 5 passos

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Digamos que você tenha resolvido criar um infoproduto. Estudou bastante, criou conteúdo de qualidade e deu acabamento profissional a ele. Você está orgulhoso do material produzido e confiante de que poderá render um bom dinheiro. Entretanto, em certo momento se pergunta: eu sei como vender conteúdo digital?

Esse questionamento ocorre porque o próximo passo após criar o seu próprio produto digital é comercializá-lo ao público, não é mesmo? Antes de entrar nas dicas para vender o seu infoproduto, vamos destacar as vantagens de criar um produto digital e qual o melhor formato. Acompanhe!

Como vender conteúdo digital em 5 passos
Como vender conteúdo digital em 5 passos

Conheça os benefícios de um infoproduto

O que pesa a favor dos produtos digitais são os seus menores custos de produção, logística, armazenamento, aluguel de loja/escritório etc. O interessante é que você pode dar escala nas suas vendas sem gastar a mais por isso. É uma única versão digital de um produto distribuído sem objeções de tempo ou espaço. Logo, é uma fonte de renda que pode ser duradoura e gerar receitas em curto, médio e longo prazo.

Qual infoproduto mais vende?

Por ser também o mais fácil de produzir e o mais distribuído, é natural que os e-books ocupem a posição de infoproduto mais vendido. O processo de criação é mais simplificado, pois o conteúdo do material pode ser feito em um editor de textos como o Word. Isso não quer dizer que os e-books sejam a melhor opção. Dependendo do perfil do seu público e da complexidade do tema abordado, você pode optar por elaborar conteúdo digital em vídeos, podcasts, slides, relatórios, apps e muitos outros formatos.

Agora vamos à melhor parte, na qual você entenderá como vender conteúdo digital. Confira:

1. Estude o seu público-alvo

O perfil das suas personas diz muito sobre como o seu conteúdo digital deve ser produzido e apresentado. Assunto, tópicos, profundidade do tema, linguagem e imagens são alguns dos elementos influenciados pela demanda do seu público.

Corra atrás, pesquise, entenda os problemas e necessidades do público e veja como criar um infoproduto que fará a diferença na vida dos seus consumidores.

2. Cadastre-se nas plataformas de vendas

Público analisado e infoproduto criado, é hora de usar uma plataforma que cuide das vendas, certo? Ou, por acaso, você pensou em trabalhar com processos complicados, como depósitos ou transferências lidando diretamente com o cliente?

Esqueça todo esse trabalho! Ferramentas como Hotmart e ClickBank foram feitas exatamente para promover produtos digitais. Além disso, garantem a segurança e a variedade nas opções de compra para os clientes.

3. Capriche na landing page

A landing page é um dos seus maiores bens na divulgação e venda do infoproduto. É a porta de entrada e a página de apresentação do seu conteúdo digital.

Ela deve ser rica em detalhes sobre o produto, pois é ali que você usará toda a argumentação para vender. É válido lançar mão de tópicos que resumem o conteúdo, depoimentos de clientes, formas de pagamento e muito mais.

Existem plataformas de automação de marketing que trabalham com modelos de landing pages para facilitar a vida do produtor.

4. Compre tráfego para sua página de vendas

Suas landing pages não se divulgarão sem a devida forcinha, e uma das maneiras mais usadas para levar tráfego até elas é investindo em links patrocinados. Pode ser em buscadores, blogs, sites e em redes sociais. O importante é segmentar ao máximo suas campanhas e pagar para impactar somente os consumidores com reais chances de compra.

5. Divulgue nas redes sociais

Se você não quiser pagar, outra forma de promover o seu infoproduto é pelas mídias sociais. Nesse caso, o ideal é criar perfis nas redes mais populares e se dedicar a fazer um excelente trabalho de marketing de conteúdo. Para ganhar notoriedade e a confiança do público, você precisará persuadi-lo entregando um conteúdo que agregue valor e ajude os usuários a resolverem um problema. A ideia é que, por meio dessa boa relação, se construa a confiança necessária para o potencial cliente escolher o seu produto.

E aí, você já tem mais noção de como vender conteúdo digital? Ao menos se sente mais preparado para isso? Comente e compartilhe a sua opinião!

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