Você tem superpoderes e pode se tornar um super-herói

Você tem superpoderes e pode se tornar um super-herói

 

Imaginação é mais importante que conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo.”

Você tem superpoderes e pode se tornar um super-herói

Você tem superpoderes e pode se tornar um super-herói

Essa famosa frase de Albert Einstein revela o poder escondido dentro de cada ser humano.

Se concentre na solução e não no problema…

Problemas ocorrem e os projetos que não acontecem do jeito que você deseja. Então você trava, fica estressado e sente que deve desistir. Pare de se julgar tão duramente e assumir que você não é capaz.

Sei que você não quer parecer estar falhando no que você deseja. Alcançar seus desejos não é fácil, mas experimente se acalmar e resolver usando uma abordagem diferente.

As pessoas geralmente estão tão concentradas no objetivo final que acreditam que há apenas uma ou duas maneiras de chegar lá.

Na verdade, pode haver uma centena de caminhos mais para os quais sua mente não está abrindo.

Mude sua perspectiva, existem outras maneiras de você fazer isso que você deseja e deixar as coisas melhores?

Exercite a sua imaginação…

Olhe, lá no céu. É um pássaro? É um avião?

Não! É o super-homem.

Agora, imagine se Jerry Siegel (criador de Superman) não tivesse imaginação… Não existiria um cara que usa uma capa, uma cueca vermelha por cima de uma calça azul e que se tornou o super-herói mais inspirador e famoso para sua geração.

Jerry tinha conhecimento técnico em pintura e em desenhos, sabia fazer quadrinhos que eram vendáveis, mas foi sua imaginação que o fez criar o criptoniano que todos conhecem (e que ganharia fácil uma briga com o Goku #treta)!

Em 1895, o físico e matemático britânico Lord Kelvin declarou: “Máquinas voadoras mais pesadas que o ar são impossíveis”. A ciência, porém, avança contrariando o impossível, ou melhor, as pessoas com imaginação fazem isso…

Ao ler as obras do escritor francês Júlio Verne, nasceu em Alberto Santos Dumont o desejo de conquistar o ar. Os submarinos, os balões, os transatlânticos e todos os outros meios de transporte que o fértil romancista previu em suas obras exerceram uma profunda impressão na imaginação dele…

Ele tinha habilidades mecânicas e conhecimentos em física e matemática, ou seja, tecnicamente ele saberia que voar era impossível. Mas era seu desejo e principalmente sua imaginação de ver o homem voar que o levou a criar o primeiro avião do mundo.

Albert Einstein era um gênio. Para ele, a inteligência significava aplicar o seu conhecimento na criação de invenções ou métodos para melhorar o mundo.

Todos nós somos super-heróis. Simplesmente, porque somos os únicos animais que podem aplicar imaginação para garantir que isso se torne realidade.

O conhecimento garante que você comece a correr, mas meio que em linha reta… A imaginação nos leva a desviar do caminho, criar novas estradas e chegar em lugares antes impossíveis.

Acredite em você e nos seus sonhos, mesmo o mundo falando que aquilo é uma loucura, algo inconcebível e impossível… Pode ser para os outros, mas se você acreditar, seu super-poder pode transformar você em um super-herói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *