Com a popularização da internet e aumento da presença online de várias marcas, muitas novas estratégias e formas de divulgação surgiram, sendo o inbound marketing uma das mais conhecidas e comentadas.
Mas você sabe o que é inbound marketing? Acompanhe o meu post de hoje e fique por dentro desse assunto que cresce a cada dia mais!
Inbound marketing, também conhecido como novo marketing, é uma forma de se comunicar com o cliente de uma maneira menos invasiva e com a permissão dele. Essa forma de comunicação visa ganhar o interesse do cliente e compartilhar com ele conteúdos do seu interesse, ajudando-o a solucionar dúvidas e se preparar para o momento da compra.
Por ser menos invasivo e oferecer conteúdos que interessam o público, o inbound também é conhecido por ser o “marketing que as pessoas amam”.
O inbound, que tem como estratégia oferecer conteúdos interessantes e tornar a marca/empresa relevante pro cliente, pode ser feito de diversas formas. Algumas delas são:
A metodologia do inbound se divide em quatro etapas, sendo elas:
O inbound, por ser menos invasivo, acaba caindo no gosto dos clientes e a empresa passa a ser adorada e promovida por eles. Além disso, essa estratégia colabora para a consolidação da imagem da marca.
Com o inbound também há uma certeza maior de retorno, afinal os leads que chegam estão mais qualificados e sabem bem o que eles precisam, o que facilita muito na hora da conversão de potenciais negócios em vendas.
Por ser um tópico relativamente novo, não são todos os profissionais de marketing que entendem bem do assunto. Por isso, é interessante sempre procurar materiais sobre o tema e, se possível, contar com a ajuda de agências e profissionais especializados em inbound.
Enfim, esperamos que você tenha gostado do post e aprendido um pouco mais sobre o inbound marketing, que está crescendo de forma exponencial. Não deixe de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro das tendências na área!
[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]