Vender, esse é o problema

Tempo de leitura: 1 minuto

Muito se fala dentro do processo Startup, defina e saiba exatamente qual o problema que você esta querendo resolver. E realmente isso precisa estar claro na sua Startup, mas, esse será o VALOR que sua solução terá para o cliente que tem esse problema.

Olhando pela ótica de negócios, o verdadeiro problema esta em vender, essa é uma parte difícil e já ouvi muitas pessoas falando, nosso produto é ótimo e tem mercado, falta o Marketing, falta alguém que consiga vender, e ai que esta o ponto principal, você precisa aprender a vender antes de desenvolver seu produto ou serviço.

Vender, esse é o problema
Vender, esse é o problema

Criar demanda é difícil (somente com muito $$$). Entregar para uma demanda é muito mais fácil. Não crie um produto antes de encontrar alguém que o procure. Encontre um mercado e defina quem são seus clientes, então tente encontrar ou desenvolver um produto para eles. Não adianta ter o melhor produto do mundo se ninguém quer comprar.

 

Estratégias de vendas online prontas.Saiba mais!

Estratégias de vendas online prontas.
Saiba mais!

Te ajudamos a automatizar seu marketing digital.

You have Successfully Subscribed!

  • http://www.blogger.com/profile/15422138878862504623 Erlimar Pereira Silva Campos

    Concordo com você. Há quem diga que não, que o que vale é focar no produto e fazer dele "o melhor", e que ele "se venderá sozinho". Mas quando você está no mercado de verdade, percebe que essa não é uma estratégia válida.
    Se você quer um produto pra você, foque nele, porque já sabe o que você quer; mas se o objetivo é vender, foque no cliente, pois ele é que sabe o que quer, e é ele que vai pagar. Ou alguém pagaria por algo que não queira?

  • http://www.blogger.com/profile/07421773430731406044 Diego Carmona

    Valeu Erlimar, disse tudo, é este o espirito Startup, foco no cliente.