A estratégia deve se tornar a palavra-chave de quem decide ingressar no comércio eletrônico. Certamente, você se preocupa com a escolha da plataforma e isso também é importante nesse processo de implantação. Contudo, há outros passos anteriores que alguns empreendedores costumam pular e, lá na frente, esses detalhes acabam fazendo a diferença.
Quer saber como montar uma loja virtual? Confira a seguir algumas dicas que preparei especialmente para você!
Veja bem, não estou aqui para diminuir sua empolgação, no entanto, preciso te informar que antes da escolha do formato da sua loja virtual, você precisa parar, pesquisar e analisar alguns pontos cruciais para o seu negócio. Isso dá trabalho, eu sei, mas é necessário. Existem alguns pontos que não podem ser ignorados:
Procure saber mais sobre cada uma dessas questões se quiser evitar problemas e dores de cabeça.
Você quer vender? Quer ter uma renda extra? Quer prosperar com a sua loja virtual? Procure entender o que te motivou a isso. Se o seu porquê tem a ver com as vendas simplesmente, saiba que esse é o caminho mais curto, porém perigoso. O risco de o comércio online fracassar é alto. Sem estratégias, é praticamente impossível transitar ou sobreviver nesse espaço.
Quer um exemplo? Você decidiu abrir a sua loja na internet porque percebeu o quanto é difícil encontrar produtos para quem adotou o método no/low poo nos cabelos. Daí, quer solucionar isso. Ou seja, esse é um porquê, uma motivação. Nesse processo, você acaba descobrindo o seu nicho e, consequentemente, o seu público-alvo.
Se essa é a sua estreia, mas seu projeto ainda não tem grandes proporções, opte pelas plataformas de lojas alugadas, pois esses formatos te dão o suporte necessário em termos de opções de pagamentos, segurança de dados e check-out transparente. Nesse modelo, você ganha tempo para fazer a divulgação e cuidar de outros detalhes.
Nas lojas criadas a partir de open source, o custo pode ser alto, apesar de o código ser fornecido gratuitamente. A compra do direito de usar o software também não é a opção mais indicada se a sua loja ainda não tem clientes ou se ela se encaixa no padrão de pequeno ou médio porte.
Para divulgar sua loja virtual, você pode contar com diversas opções, como Google AdWords, redes sociais, criação de conteúdo e e-mail marketing. Pesquise sobre cada uma dessas possibilidades e comece a produzir. Se puder, contrate um profissional ou uma empresa especializada para cuidar dessa parte.
Essas dicas podem te ajudar a dar o pontapé inicial nas etapas que envolvem a criação do negócio online. Entretanto, existem outros passos importantes e muito trabalho a ser feito se você quiser ter sucesso em seu e-commerce. Montar uma loja virtual só para vender, sem propósito algum, não faz o menor sentido para quem, de fato, deseja empreender na internet.
Gostou desse artigo e está levando a ideia de ter um negócio a sério? Então, não deixe de baixar um e-book gratuito, um guia na verdade, de Como Criar Um Negócio Virtual de Sucesso.
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