Startups – 5 Livros Para Empreendedor Ler

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você deseja empreender ou se você já é um empreendedor e quer aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o mundo das startups, então, este artigo é ideal para você.

Dicas de como ganhar dinheiro na internet ou de como ser uma pessoa mais produtiva são importantes, mas também é necessário buscar referências que vão além da internet para ampliar o seu repertório e se aprimorar cada vez mais para construir um negócio que vá além do feijão com o arroz, por isso eu separei cinco livros que te ajudarão a crescer pessoal e profissionalmente.

1. Os 6 Estágios do Empreendedor de Sucesso

Se você quer saber a diferença entre os empreendedores que obtém sucesso e os que fracassam, então, você deve ler “Os 6 Estágios do Empreendedor de Sucesso”. Escrito por Rafael Cruz, também conhecido como Nerd Rico, o livro pontua 6 estágios que podem te tornar uma pessoa bem sucedida empreendendo. De leitura fácil e com referências da cultura pop, você vai encontrar dicas incríveis. Para ter mais informações sobre o livro visite a página que revela o Mapa do Sucesso dos Empreendedores.

Os Estágio para o Sucesso
Os Estágios para o Sucesso

2. Empreendedorismo Inovador – Como criar startups de tecnologia no Brasil

O “Empreendedorismo Inovador – Como criar statups de tecnologia no Brasil” é praticamente um manual para quem quer criar um negócio relacionado a tecnologia, escrito com a colaboração de 25 especialistas você encontrará informações voltadas para o mercado brasileiro. Através de um conteúdo completo você descobrirá desde como validar uma ideia até como estruturar um negócio lucrativo, tudo isso com com exemplos práticos.

3. O Poder do Hábito

Escrito por Charles Duhigg, repórter investigativo do New Yor Times, o livro “O Poder do Hábito” mostra como os hábitos que adquirimos ao longo da vida podem afetar a nossa performance tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, ao mudarmos determinados costumes que possuímos, a longo prazo os resultados poderão ser extremamente positivos. A mudança de hábito pode ser a chave para o sucesso de uma empresa.

Os Seus Hábitos podem ser a Chave
Os Seus Hábitos podem ser a Chave

4. Vai Que Dá

O Joaquim Castanheira expõe no livro “Vai Que Dá” a origem de dez empreendedores que estão transformando e impactando o Brasil com o seus negócios, eles não possuem ligação, mas em comum possuem a capacidade de resolver problemas e ter orgulho de seus feitos. O livro traça o caminho do sucesso destes empreendedores através da perspectiva de seus mentores, vale a pena dar uma conferida.

5. O Empreendedor Viável

Os brasileiros Carlos Matos, jornalista, e André Telles, publicitário, desvendam em “O Empreendedor Viável” porquê algumas startups se dão bem e permanecem na ativa durante anos enquanto outras não sobrevivem aos seus primeiros anos de atividade. Será a ideia de negócio? A equipe que foi contratada não foi motivada o suficiente? Descubra como alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de correr atrás do sucesso.

É isso, essas são as minhas dicas de leitura para construir um negócio lucrativo, caso você também queira compartilhar um livro ou conteúdo que pode ser relevante para outras pessoas, não deixe de compartilhar nos comentários abaixo.

Estratégias de vendas online prontas.Saiba mais!

Estratégias de vendas online prontas.
Saiba mais!

Te ajudamos a automatizar seu marketing digital.

You have Successfully Subscribed!

  • http://rogeriolins.com Rogerio Lins

    Muito boas as sugestões, vou adicionar na minha PlayList e depois volto aqui pra contar minhas impressões… Obrigado Diego…

  • http://nerdrico.com.br Rafael Cruz

    Obrigado por citar meu livro, mestre Diego!