Saiba como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube

Saiba como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube

Como ganhar dinheiro com vídeos no youtube

Se você está pensando em criar um canal no YouTube para ganhar visibilidade e uma grana extra, você está no caminho certo! Essa ferramenta já faz parte da realidade de muitos empreendedores. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários e o número de canais que recebem seis dígitos por ano pela rede cresce 50% ao ano.

Descubra como ganhar dinheiro com vídeos no youtube

Saiba como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube

Como se não bastassem esses dados para te convencer a investir nessa plataforma, temos um lembrete: os vídeos não são o futuro da estratégia de conteúdo, mas sim o presente. O formato dinâmico e a flexibilidade para consumir esse tipo de informação atraem cada vez mais o interesse das pessoas. Sem falar que com o acesso à tecnologia totalmente facilitado, qualquer um pode gravar o seu próprio vídeo e publicá-lo na rede a qualquer momento.

Mas, afinal, como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube? Neste artigo vamos apresentar o que você deve fazer para ter sucesso com o seu canal. Vamos lá!

Conheça bem o seu público

Parece óbvio, mas muitos empreendedores se esquecem do que o seu público-alvo quer. De nada adianta produzir vídeos extraordinários se eles não estiverem de acordo com o que a sua persona espera.

Se não for possível entrevistar um cliente, pesquise nas redes sociais. Busque entender plenamente o que o seu público compartilha, quais são os seus interesses e principais desafios.

Vamos imaginar que você esteja no segmento de calçados para corrida. Em alguns grupos sobre o assunto nas mídias sociais, você percebe várias pessoas querendo saber qual o melhor tênis para praticar o esporte. Essa dúvida pode se transformar em um vídeo superinteressante, então fique atento às oportunidades!

Como ganhar dinheiro com vídeos no youtube

Observe os seus concorrentes no Youtube

Observe os canais concorrentes

Não é novidade dizer que a análise da concorrência é fundamental em qualquer negócio. Mas especialmente no marketing digital, observar os concorrentes é questão de sobrevivência! Faça uma lista dos principais para avaliar o canal de cada um.

Veja a abordagem utilizada, qualidade do vídeo, temas discutidos e os recursos utilizados. Essa prática também é uma fonte muito rica de temas para criar conteúdos irresistíveis para o seu público-alvo.

Não se esqueça do SEO (Search Engine Optimization)

Outra dica valiosa é que existem algumas práticas que facilitam a localização do seu vídeo quando os usuários buscarem por temas relacionados. Sendo assim, procure nomear o arquivo que será enviado para o YouTube com o tema que será tratado. Ou seja, em vez de colocar “arquivofinal.avi” você pode colocar “seoyoutube.avi”.

A escolha do título também é primordial para o trabalho de SEO. O recomendado é que essas chamadas tenham menos de 70 caracteres e que contenham a palavra-chave. Outro ponto muito importante é a descrição do vídeo. Coloque ali todas as informações relevantes sobre o que será discutido, sem se esquecer da palavra-chave e suas variações.

Como ganhar dinheiro com vídeos no youtube

Divulgue o seu canal

Divulgue o seu canal

Não há nada mais efetivo para potencializar o seu canal do que a divulgação. Espalhe os seus vídeos nas demais redes sociais, no seu blog e, se possível, envie um e-mail marketing para sua base sempre que surgir um novo vídeo.

Apesar de existirem algumas práticas recomendadas sobre como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube, não existe fórmula mágica. É preciso testar e monitorar as ações constantemente para elevar o seu retorno sobre o investimento.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *