Quer vender como afiliado? Confira 6 dicas para começar ainda hoje!

Tempo de leitura: 7 minutos

O afiliado é a pessoa que recebe comissões para indicar e promover produtos de terceiros que são comercializados pela internet.

Há inúmeras estratégias para quem quer vender como afiliado, mas você precisa tomar muito cuidado com as informações que encontra por aí. Pensando nisso, eu separei o que há de melhor para você quando o assunto é marketing de afiliados.

O mercado de marketing de afiliados está em expansão e é um dos mais prósperos, mesmo em momentos como os de crise política e econômica. Focalizando este mercado que está em vasta expansão e pode trazer excelentes resultados para quem deseja aumentar a sua renda, veja a lista com dicas para você que quer vender mais como afiliado ou está pensando em trabalhar como afiliado.

Vender como afiliado para a sua lista
Construa listas e faça e-mail marketing

1. Construa listas e faça e-mail marketing

A cada dia está mais popularizada a ideia de criação de listas. Pessoas que atuam na área de marketing digital afirmam constantemente a validade de se conhecer e entender a importância de uma lista nas suas estratégias de marketing e vendas.

Hoje em dia, qualquer coisa que você vá fazer na internet exige a assinatura de uma lista com a indicação do seu e-mail. Assim, as empresas capturam contatos dos seus clientes e começam a entender melhor o seu público, sabendo exatamente com quem estão falando e quais são os interesses deste cliente.

Além de facilitar a comunicação com o público, as listas de e-mail permitem que você tenha adquira informações que podem vir a ser utilizadas estrategicamente em ações de e-mail marketing.

As listas são essenciais para o seu trabalho como afiliado e vão ajudá-lo a vender mais; Então não perca esta dica, anote aí a dica número “1”, aquela que possibilita dar início à sua carreira de sucesso como afiliado: tenha listas e utilize o e-mail marketing, para se relacionar com os clientes em potencial.

Se você quer saber mais sobre como construir sua lista, existem excelentes materiais pela web.

2. Atenção ao selecionar os produtos

Tenha muita, mas muita atenção mesmo ao produto que você pretende divulgar. A seleção do produto é o fator que pode determinar o sucesso ou o fracasso da sua empreitada como afiliado.

Vender como afiliado com o produto ideal
Escolha bem o produto que você quer vender

Se você tem um blog sobre produtos alimentícios, focalize a venda de produtos que tenham relação com o seu nicho. Você deve compreender qual é o seu público e o material que ele gostaria de consumir.

O interesse da sua audiência deve ser considerado no momento da escolha dos produtos que serão promovidos. Essa é a principal estratégia, para quem deseja vender como afiliado.

Outro aspecto importante é verificar a qualidade e a relevância dos produtos que você escolheu. Busque ver comentários de quem já adquiriu o produto, afinal, você não vai querer divulgar um produto de má qualidade, não é mesmo?

Apresentar produtos de bom nível e resultados comprovados, ajudará você a ter mais autoridade associada a seu nome, bem como um público que confiará em suas indicações.

3. Anuncie em blogs de nicho

Anunciar é outro passo relevante para quem quer vender como afiliado. Se você tiver o seu próprio blog, maravilha! Os melhores resultados em marketing de afiliados estão concentrados em pessoas que têm o próprio blog e usam ele para divulgação de produtos.

O fato de você não possuir um blog não significa que a sua carreira como afiliado está fadada ao fracasso. Você pode muito bem anunciar em outros blogs, que tenham vínculo com o produto escolhido. Busque o nicho de mercado daquele produto e as plataformas compatíveis, anuncie diretamente para quem se interessa pelo produto, suas chances de conversão são enormes.

4. Invista no Facebook Ads e em redes sociais

A ferramenta criada pelo Facebook, muito embora tenha tido uma redução de alcance nos últimos tempos, ainda apresenta grandes vantagens.

Vender como afiliado pelo Facebook Ads
Anuncie no Facebook Ads

A minha dica para você que quer vender como afiliado é conhecer o Facebook Ads e começar a utilizar a ferramenta nas suas estratégias de marketing digital.

O grande ponto positivo, para quem é afiliado, tem a ver com o fato de Facebook Ads permitir uma grande segmentação de audiência. Ou seja, você pode definir com bastante precisão quem verá seus anúncios. Desse modo, a possibilidade de conversão é maior, pois você se comunicará mais diretamente com o público que tem interesse em sua mensagem.

Então, como o Facebook é acessado por centenas de milhões de pessoas diariamente, que ficam longos períodos online, é a vitrine ideal e permanente de seus produtos.

Lembre-se: de modo geral, as redes sociais são excelentes formas de alcançar o seu público, então não as deixe de lado e aplique suas estratégias de marketing em redes como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat, entre outras, mas não esqueça de verificar qual conversa melhor com o seu público.

5. Use e abuse das promoções

Promoções são atrativas em qualquer etapa da estratégia de vendas, seja digital ou física. Você não pode deixar de fora essa alternativa em suas vendas como afiliado.

Cupom de desconto para vender como afiliado
Use cupom de descontos

As promoções geram nas pessoas uma sensação de benefício (já que vão ter vantagens na aquisição daquele produto), por isso são uma excelente estratégia para vender mais.

Se você estiver pensando neste exato momento algo como: ter a liberdade de fazer promoções se o produto não é feito pelo afiliado? Bem, alterar o preço, de fato, não será possível, mas há uma série de alternativas para agregar à sua oferta, de modo a torná-la mais atraente.

Por exemplo, agregar iscas digitais ao produto principal, oferecer vantagens em parceiros que você tenha, enfim, são diversas opções para quem deseja atrair sua audiência, convidando-a para comprar.

Para elaborar boas estratégias de promoção é muito importante que você conheça o seu público-alvo, saiba exatamente quais são os seus interesses e reconheça qual é a melhor promoção para eles.

Super dica: coloque a expressão “tempo limitado”. Isso é importante por ser a que impulsiona definitivamente o cliente a adquirir o seu produto, afinal, trata-se de acionar o gatilho mental da escassez – isto é, o público se apressa em comprar, pois tem medo de perder aquela oportunidade.

6. Vendendo mais como afiliado e criando conteúdo de qualidade

Se você quer resultados, precisa gerar tráfego, mas para obter esse resultado você precisa desenvolver conteúdos de qualidade. Assim, você vai conquistar clientes, cliques e, consequentemente, gerar vendas.Tenha em foco o conteúdo que você vai gerar para atrair visitantes, use palavras-chave e, o principal, mantenha os clientes interessados no que você tem a dizer.

Invista em conteúdeo de qualidade para vender como afiliado
Venda através de conteúdo de qualidade

A venda só começa a acontecer se houver o interesse do cliente pelo seu produto, então, fale para as dores e necessidades desse público. Esse é o modo de atingi-lo, emocioná-lo e trazê-lo para mais perto de você.

Se você deseja atrair e conquistar esse interesse, você precisa desenvolver conteúdos de qualidade.

Com essas dicas, você vai alcançar excelentes resultados nas suas vendas. Para lucrar como afiliado é importante dedicar tempo, energia e muito esforço.

As vendas são uma verdadeira arte e exigem, por parte do vendedor, muita dedicação. Espero que você tenha gostado do conteúdo e não deixe de compartilhar comigo suas experiências sobre como vender como afiliado.

Estratégias de vendas online prontas.Saiba mais!

Estratégias de vendas online prontas.
Saiba mais!

Te ajudamos a automatizar seu marketing digital.

You have Successfully Subscribed!