Quer ganhar dinheiro pela internet? 9 dicas para começar com o pé direito!

Quer ganhar dinheiro pela internet? 9 dicas para começar com o pé direito!

Ganhe dinheiro na internet

Hoje, eu vou falar de um assunto que tem interessado muita gente: empreendedorismo digital.

Nós nos deparamos, diariamente, com muitas pessoas vendendo o atual sonho brasileiro de ganhar dinheiro pela internet com pouco ou quase nenhum esforço. Constantemente somos bombardeados com artigos rasos que trazem promessas sobre como “fazer dinheiro online de maneira fácil e rápida”, “ser o seu próprio patrão”, entre outras chamadas utilizadas para atrair pessoas que realmente estão em busca de se tornarem referência em sua especialidade na internet, melhorar sua qualidade de vida trabalhando com algo que o faça feliz, ou simplesmente, deseja obter uma renda extra.

Agora, o que poucas pessoas falam sobre a realidade de ganhar dinheiro online é que existem maneiras certas de se fazer isso e alcançar resultados muito satisfatórios. É sobre isso que vamos falar, agora!

Ideias pra ganhar dinheiro na internet

Ganhe dinheiro pela internet com infoprodutos e blogs

Como ganhar dinheiro pela internet com Infoprodutos e Blogs

Atualmente, os infoprodutos estão em seu auge e são vistos como uma ótima estratégia para pessoas que possuem um conhecimento específico sobre algum assunto, desejam se tornar referência e ganhar dinheiro com esse método de trabalho online.

Outra maneira muito utilizada e conhecida para gerar receita são os sites de nicho ou blogs. Com eles, você tem a possibilidade de trabalhar de casa ou qualquer outro lugar, e isso tem se tornado, cada vez mais, uma meta profissional para pessoas que buscam qualidade de vida.

Tanto para infoprodutos, quanto para blogs, existem diferentes formatos de estratégias que podem ser adotadas para conseguir ter sucesso e conquistar lucros sendo um empreendedor da web.

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro pela internet de maneira sólida e certeira, confira essas 9 dicas que eu separei para você começar com o pé direito!

1. Crie e-books

O e-book reina no universo dos infoprodutos! Por ser um material que não requer uma experiência muito vasta em tecnologia, ele tem sido bastante utilizado para gerar resultados financeiros na internet.

Hoje em dia, existem diversas ferramentas que permitem a você produzir um ótimo e-book, em diferentes formatos.

Mas, o que garantirá o sucesso desse material é o conteúdo que será disponibilizado. Invista tempo na produção desse infoproduto, aprofunde suas ideias e o aperfeiçoe bastante antes de lançar o conteúdo na web.

Investir em um material exclusivo e relevante pode determinar o sucesso das vendas do seu e-book online.

Como gerar renda pela internet

Produza e-books e vídeo aulas

2. Produza videoaulas

As videoaulas também têm ganhado destaque, quando o assunto é vender pela internet. Porém, esses materiais requerem um pouco mais de conhecimento tecnológico. Isso porque, para fazer vídeos e produzir um material de qualidade, é preciso utilizar equipamentos mais robustos, além de saber manipular softwares de edição.

Muitos profissionais estão se tornando referência na internet com a produção de videoaulas. Se você possui habilidade em fazer vídeos online e deseja compartilhar algum conhecimento específico para ganhar dinheiro, pode apostar nessa tendência!

3. Grave podcasts

Os podcasts são materiais mais interativos e, portanto, também fazem muito sucesso na internet. Esse formato de infoproduto, consiste em gravar aulas em áudio e disponibilizá-las para que os alunos possam acessar a qualquer momento e de qualquer lugar.

O custo de produção desse infoproduto pode ser muito baixo, afinal, as gravações podem ser feitas pelo próprio celular ou até mesmo pelo Skype. Contudo, lembre-se de conferir a qualidade do áudio antes de disponibilizar o material, pois isso que vai garantir a satisfação de quem vai adquirir o produto e gerar credibilidade para o seu negócio!

Envio de newsletter

Crie newsletters engajadoras

4. Ofereça newsletters

Conquistar um público na internet é de suma importância, se você pretende se dedicar a uma carreira online. Por isso, estar presente no cotidiano das pessoas é uma estratégia eficaz.

Invista na criação de newsletters periódicas ou boletins informativos com conteúdo relevante e que realmente agreguem valor ao dia a dia de seus leitores. Além de ser um material relativamente fácil de ser produzido, essa é uma excelente maneira de estar sempre presente na rotina das pessoas que o seguem.

5. Aposte em mídias físicas

Esse é um modelo de infoproduto utilizado com menor frequência, atualmente, mas, ainda assim, é uma excelente forma de ganhar dinheiro.

Produzir materiais para vender de forma física, como livros e DVD’s, pode ser muito lucrativo. Ainda mais, se você utilizar o poder da internet para divulgar esses produtos. Porém, é preciso investir em equipamentos que vão ajudar você na produção desses materiais.

6. Invista em conteúdo rico

Oferecer conteúdo de qualidade é o que vai diferenciar seu trabalho, nesse momento em que muitos querem fazer dinheiro online, mas poucos realmente se empenham em aprofundar conteúdos que sejam ricos em informações importantes.

Se você produz conteúdos detalhados, relevantes e com alta procura, pode utilizar esse material para rentabilizar o seu blog. Basta criar uma área exclusiva para as pessoas que estão em busca desses materiais e cobrar uma pequena taxa para disponibilizá-los para download.

7. Utilize o Google Adsense

Uma outra forma de ganhar dinheiro pela internet através do seu blog é se cadastrar no Google Adsense e receber pela exibição de propaganda.

O Adsense é um serviço que permite ao Google inserir anúncios e campanhas de display em determinados espaços do seu blog. Com isso, cada vez que houver um clique nessas propagandas, a empresa anunciante pagará um valor ao Google e você receberá um percentual desses ganhos.

Para que a estratégia de fazer dinheiro com o Adsense funcione de verdade, você precisará investir tempo na produção de conteúdo de qualidade para atrair visitantes. Quanto mais pessoas entrarem no seu blog e clicarem nos anúncios, mais dinheiro vai cair na sua conta.

8. Venda espaço publicitário no seu blog

Se você possui um blog de nicho ou com um grande volume de tráfego, uma ótima oportunidade para rentabilizá-lo é comercializar espaços publicitários.

Essa é uma das formas mais lucrativas – diga-se de passagem – pois grandes empresas estão sempre em busca de um canal que fale exatamente com o público que desejam atingir. Portanto, se você trabalha com um site de nicho ou blog que cresce constantemente, continue oferecendo conteúdo relevante e deixe claro que possui espaços para empresas que desejam anunciar. E não se surpreenda quando as próprias empresas lhe procurarem para comprar um espaço publicitário em seu canal!

Internet como vitrine publicitária

Venda espaço publicitário

9. Entre em um programa de afiliados

Os programas de afiliados também são uma ótima opção para quem busca ganhar dinheiro pela internet, mas ainda tem dificuldade em encontrar anunciantes. Esse é um serviço que pode ajudar a rentabilizar seu trabalho e proporcionar a você viver somente com a venda de produtos e serviços de terceiros através da internet.

Assim como no Google Adsense, você irá incluir anúncios de mercadorias e serviços no seu site ou blog, e receberá comissões por vendas realizadas. Mas, participar de um programa de afiliados requer uma certa atenção, afinal, existem regras a serem seguidas e, caso você cometa erros, corre o risco de ser excluído do programa.

Uma boa dica é analisar, dentre as opções existentes, qual é o modelo que mais se encaixa com o perfil do seu site ou blog. Com dedicação na criação de conteúdo e análise das opções de rentabilização, em pouco tempo você pode conseguir realizar o sonho de viver do seu trabalho online.

Então, você já utiliza alguma dessas estratégias para ganhar dinheiro pela internet? Se já possui um blog, mas ainda enfrenta dificuldades para fazê-lo crescer e rentabilizar o seu trabalho, confira nossas dicas de como tornar o seu blog popular, clicando aqui.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *