O que é infoproduto? Como você pode ganhar dinheiro com ele?

O que é infoproduto? Como você pode ganhar dinheiro com ele?

O que é infoproduto? Digamos que seu conceito pode ser resumido em utilizar de um conhecimento que você tem, identificar se esse conhecimento seria de grande utilidade para o seu público na internet, e, caso seja, confeccionar um produto digital contendo tudo o que seus clientes precisam saber para solucionar seus problemas ou sanar dúvidas. Esse tipo de estratégia passou a ser adotada nos últimos anos e rapidamente se consolidou como um grande método de vendas.

O que é infoproduto? Como você pode ganhar dinheiro com ele?

O que é infoproduto? Como você pode ganhar dinheiro com ele?

Se você gostou da ideia e acha que isso pode acrescentar bons resultados ao seu negócio, acompanhe o artigo e saiba que passos seguir para começar a produzir seus infoprodutos!

6 tipos comuns de infoproduto

Existe uma variedade de tipos de infoproduto com que se pode trabalhar, sendo que as recomendações variam de acordo com o tipo de solução que se oferece ao cliente. Para melhor compreender isso, confira alguns infoprodutos que são muito utilizados.

1. Ebooks

Talvez o tipo de material mais utilizado pela maioria, devido à facilidade de produção e, principalmente, por não envolver custos. Os ebooks são como manuais/tutoriais compartilhados em formato PDF (ou html, como era feito há alguns anos), geralmente compartilhados através de CTAs (call-to-action) presentes em artigos ou banners de uma página. Para produzir um ebook, basta que você tenha um editor de textos e boas ideias para inserir no conteúdo!

2. Podcasts

Os podcasts são como uma espécie de programa de rádio, gravados em formato de audio que pode ser acessado a qualquer momento e qualquer lugar, dedicado ao público no geral ou restrito. O impacto gerado por podcasts pode ser muito positivo, pois permite conquistar fãs e seguidores que estarão sempre atentos com a programação. As gravações podem ser feitas de várias maneiras, desde uma gravação pelo celular até uma conferência via Skype, ou seja, não precisa desembolsar dinheiro algum.

3. Conteúdos exclusivos para assinantes

Embora o impacto do “grátis” predomine e cada vez mais se consolide como grande meio de potencializar audiência, há uma quantidade generosa de pessoas dispostas a pagar para ter mais daquilo que gostam. Portanto, se o seu site possui um número considerável de seguidores ou clientes, dedicar conteúdos a um público restrito pode ser um ótimo meio de ganhar dinheiro.

4. Newsletter

A rotina pesada e corrida de quem dedica pouco tempo à internet faz dos newsletter uma ótima solução para que se mantenham atualizados sobre determinado assunto. É como se o seu site entregasse um caderno periodicamente contendo as principais novidades, ou seja, um boletim informativo – e um ótimo meio de se tornar uma referência em seu nicho.

5. Videoaulas

Se o seu negócio tem o compromisso de compartilhar conhecimento, já passou da hora de pensar em produzir videoaulas! Muitos professores, profissionais de vários segmentos e até mesmo quem está longe de ser especialista em algo, estão conquistando espaço com videoaulas de qualidade, isso porque existe uma grande parcela de internautas sedentos por conhecimento ou simplesmente precisando aprender algo.

6. Screencasts

Similar ao conceito de videoaulas, um screencast permite que a tela do seu computador seja filmada, sendo uma ótima alternativa para produzir videos para ensinar a utilizar algum software, a navegar em uma determinada página, a fazer demonstrações sobre o funcionamento de algum produto, ensinar algum procedimento técnico, entre muitas outras alternativas.

Como distribuir e ganhar dinheiro com infoprodutos?

Um infoproduto pode ser desenvolvido nos mais diversos formatos, podendo ser distribuído tanto online quanto por mídias físicas. Para distribuir online existem algumas técnicas mais precisas, como estimular os clientes a se inscreverem numa lista de e-mail para receber o material e posteriormente apostando em e-mail marketing, utilizando das redes sociais para divulgar o conteúdo ou promovê-lo através de plataformas de venda.

O dinheiro a ser recolhido com essas estratégias pode demandar tempo, e, para que isso realmente aconteça, é preciso tomar como foco a produção de materiais de alta qualidade, do contrário inviabilizará todo o investimento. Portanto, planejamento e persistência são duas coisas que não podem faltar para um empreendedor alcançar o sucesso.

Você tem alguma ideia de infoproduto em mente e possui dúvidas sobre como prosseguir? Deixe um comentário!

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