Mude a Estratégia

Mude a Estratégia

O titulo me lembrou de uma cena de Tropa de Elite: “O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando?” (Cap. Nascimento) e podemos fazer um paralelo interessante, pois empreendedor Startup também precisa aprender sobre resiliência.

Mas não era disso que eu queria falar e sim sobre umas das coisas mais legais do processo Startup, todas aquelas ideias de testar muito antes de fazer e a opção de você mudar, “pivotar”, testar coisas novas, inusitadas, tentar outro cliente, outra forma de receita, outro modelo de negocio.

As vezes você pode ficar com medo, pois já existem outros projetos iguais ao seu e acaba desistindo, mas existe mercado para todos e se você achar uma forma de ser diferente, melhor que seus concorrentes, vender diferente, encontrar O diferencial, você encontra o que precisa para crescer, mesmo em um mercado saturado!

Veja o Google, já existia o mercado de buscadores quanto entraram no jogo, veja o Facebook, o Instagram, etc. o que eles se propuseram a fazer já existia, mas fizeram diferente e conseguiram se destacar.

Esses dias me deparei com o MAILBOX, poxa, os caras pegaram o mercado de leitor de e-mail, quer coisa mais batida e testada nesse mundo? E conseguiram inovar, fizeram diferente, conquistaram um novo mercado (e inclusive já foram comprados pela Dropbox).

Então não desanime, outros podem falar que seu produto é mais do mesmo, mas se você testar, achar o diferencial, pode conseguir conquistar seu mercado, não duvide disso, é o que você precisa para fazer toda a diferença.

Seja diferente e faça a diferença!
[et_bloom_inline optin_id=”optin_13″]