Os cases dos afiliados mais bem sucedidos têm ao menos um aspecto em comum: todos são vistos como referências no mercado digital.
Mas, todo esse sucesso conquistado por essas pessoas não caiu do céu, tampouco aconteceu da noite para o dia. Elas precisaram investir muito tempo para construir um relacionamento com os usuários e oferecer conteúdos relevantes dentro do seu nicho.
Ainda que não seja uma tarefa fácil, qualquer um pode chegar nesse patamar! Quer saber como? Então, veja aqui como construir sua marca pessoal e torne-se uma referência na sua área.
Defina seus objetivos
Para começar a trabalhar a sua marca pessoal, responda as seguintes perguntas: Quem é você? Quais são seus objetivos? Como deseja ser reconhecido? Antes de passar para os outros todo o seu conhecimento e o como você deseja ser visto, é preciso ter todos esses aspectos bem resolvidos e bem claros.
É importante também que, ainda que haja uma motivação financeira por trás da sua busca por reconhecimento, você tenha paixão por aquilo que faz. Isso será um diferencial na hora de conquistar o seu sucesso e um fator importantíssimo para demonstrar toda sua confiança dentro da sua área.
Cuide do design da sua marca
Mesmo quando se trata de uma marca pessoal e não de um produto, é importante investir na criação de uma identidade visual para seus canais. Ela deve refletir a sua personalidade e ser facilmente assimilada por seus usuários e seguidores.
Crie metas
A partir do momento que você estipula metas e objetivos, fica mais fácil de focar suas ações e saber onde quer chegar com seu esforço. Você pode começar, por exemplo, determinando metas pessoais, como escrever uma certa quantidade de artigos por semana, participar de palestras todos os meses ou interagir com seus usuários constantemente. Depois, você pode traçar objetivos para seus resultados, como estipular que você quer alcançar um número X de acessos para seu blog por mês, ou ter Y interações na suas redes sociais e assim sucessivamente.
Crie um blog
Quem deseja se autopromover precisa de uma ferramenta própria e personalizável de compartilhamento de conteúdo, em que seja possível criar novos artigos, postar vídeos, disponibilizar materiais ricos e muito mais. Por isso, ainda que você tenha um site próprio, criar um blog torna-se cada vez mais indispensável para “conversar “ com seu público-alvo e ter flexibilidade para postar conteúdos em diferentes formatos.
Outra vantagem é que para usar este tipo de plataforma não é preciso muito conhecimento técnico, já que elas são extremamente intuitivas, além de serem altamente personalizáveis, possibilitando que você adapte sua identidade visual dentro dela.
Desenvolva conteúdo de qualidade
Uma das melhores maneiras para demonstrar a sua expertise e contribuir com o seu público é investir no compartilhamento de conteúdo de qualidade. Independentemente de qual seja a sua área, saber como colocar em palavras tudo o que você sabe é fundamental para atingir seu nicho.
Mas, vale ressaltar que não basta saber como escrever ou falar sobre um determinado assunto; é preciso entender quem é a sua persona, saber que linguagem utilizar e o que abordar para atender às necessidades dela.
Use as redes sociais
Atualmente, as redes sociais estão entre os principais canais de relacionamento entre uma marca e seu público, por isso você não deve ter medo de usá-la. Ela serve para compartilhar o material que você publica, dar informações e opiniões rápidas sobre diferentes assuntos e conversar com seus fãs e seguidores. Ou seja, é uma ótima maneira de se aproximar do seu target e criar uma afinidade com eles.
Invista em relacionamentos
Se você observar bem verá que nenhum dos grandes nomes do marketing digital anda sozinho; eles estão sempre acompanhados de outros profissionais referenciados. Por isso, procure conhecer quem são as pessoas mais importantes do seu meio, participe ativamente de eventos, tente contato e invista no networking. Assim, você conseguirá construir o seu nome dentro do mercado e trocará novas experiências para expandir seu conhecimento.
Gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre marketing digital, confira o meu canal no Youtube e não deixe de acompanhar os posts aqui do blog.
Valeu.
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