4 livros para guiar sua jornada empreendedora

4 livros para guiar sua jornada empreendedora

Smiling man using mobile phone while having cup of coffee in café

A jornada empreendedora é cheia de surpresas. Por isso, precisamos buscar conhecimento para nos ajudar em cada momento do desafio de ser empreendedor.

Nessa hora, os livros serão nossos melhores amigos. Pensando nisso, separei alguns livros que foram importantes para mim em minha caminhada e que acredito que possam fazer a diferença para você também.

4 livros para guiar sua jornada empreendedora

4 livros para guiar sua jornada empreendedora

Elon Musk – por Ashlee Vance

4 livros para guiar sua jornada empreendedora: Elon Musk - por Ashlee Vance

Elon Musk – por Ashlee Vance

Reconhecido como um dos caras mais inovadores e visionários da atualidade, Elon Musk é uma figura que vale a pena ser conhecida. Já até falei sobre ele aqui no blog.

Depois de conversar com mais de trezentas pessoas ligadas a Musk e de mais de cinquenta horas de entrevistas com o próprio biografado, o jornalista Ashlee Vance conta para o mundo a perspectiva desse personagem que está entre os mais ousados empreendedores de todos os tempos na minha opinião.

Design Thinking – por Tim Brown e Cristina Yamagami

4 livros para guiar sua jornada empreendedora: Design Thinking - por Tim Brown e Cristina Yamagami

Design Thinking – por Tim Brown e Cristina Yamagami

Tim Brown é a mente por trás desse livro que promete ajudar a dar fim às velhas ideias. Brown é CEO e presidente da IDEO, uma das maiores consultorias de inovação do mundo, onde a metodologia de Design Thinking foi desenvolvida.

A ideia do design thinking, ou “pensamento de design”, é basicamente conduzir projetos por meio de processos criativos. O livro explica sobre o propósito e ideias centrais do design thinking e Brown aproveita para contar várias histórias bacanas da IDEO para ilustrar as etapas.

Invisible Selling Machine – por Ryan Deiss e Clate Mask

4 livros para guiar sua jornada empreendedora: Invisible Selling Machine - por Ryan Deiss e Clate Mask

Invisible Selling Machine – por Ryan Deiss e Clate Mask

Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro enquanto dorme? Hoje, com as técnicas de automação de vendas, isso já é possível! Mas é claro que não é dormindo que você faz as coisas acontecerem, né? É preciso aprender como automatizar seus processos de vendas para que tudo aconteça como um reloginho.

Ryan Deiss ensina como fazer isso no livro “Invisible selling machine”, ou “a máquina de vendas invisível”, ainda sem edição em português. O autor explica como entender as fases da venda para então criar os processo de automação que irão transformar contatos em clientes.

Visionários

4 livros para guiar sua jornada empreendedora: Visionários

Visionários

Lembra que eu disse que essa lista seria para indicar os livros que foram importantes na minha caminhada? Então, esse aqui é o mais importante, porque é sobre a minha caminhada.

Visionários foi o livro que eu escrevi para compartilhar o que aprendi ao longo dos altos e baixos da minha jornada empreendedora. Não é uma autobiografia, porque quis ir além de apenas contar o que aconteceu, mas principalmente dividir com vocês tudo aquilo que precisei aprender para que a caminhada acontecesse.

A principal pergunta que eu quis trazer no meu livro foi “o que faz com que alguns empreendedores tenham sucesso e outros não?”. Saindo desse ponto de partida, trago pensamentos e técnicas que podem te ajudar a desenvolver um novo olhar para o seu negócio, para te ajudar a inovar e realmente se tornar destaque no mercado.

Você pode saber mais sobre o livro Visionários clicando aqui.

Para fechar, quero deixar uma reflexão para você. Quando penso em dicas de livros, vem na minha mente uma frase de um cara que foi um visionário: Robert Baden-Powell.

Não, não é o músico. O Baden-Powell que estou falando (que por sinal inspirou o nome do músico) foi um militar inglês que fundou o maior movimento educativo de jovens do mundo. Uma vez, ele disse que os livros são como baús do tesouro. São cheios de ouro e pedras preciosas, mas também tem coisas sem importância ali dentro. A alegria vai estar em explorar o baú e decidir por você mesmo o que tem valor e o que não tem.

Por isso, quando estiver lendo, lembre sempre de deixar seu senso crítico ligado! A parte mais legal de buscar conhecimento é estar aberto a explorar e fazer esse exercício de comparar as ideias até realmente encontrar aquelas que fazem sentido com a sua jornada.

Espero que a sua busca pelos tesouros do conhecimento seja incrível! E lembre-se: conhecimento bom não pode ficar parado! Se curtiu as minhas dicas de hoje, compartilhe!

P.S: Quer mais livros ainda? No blog do leadlovers nós fizemos uma seleção com os livros para empreendedores que querem ter um negócio de sucesso. Confira lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *