Lições inspiradoras de Tony Robbins para empreendedores

Lições inspiradoras de Tony Robbins para empreendedores

Existem pessoas que inspiram a gente, né? Aquelas mentes brilhantes que sempre tem uma palavra que nos ajuda a acordar para a vida e para os nossos propósitos. Um cara que eu considero um mestre em colocar a nossa cabeça para pensar é o Tony Robbins.

Tony Robbins é conhecido por ser um dos primeiros a praticar o conceito de life coach, que é aquele “treinador” que ajuda as pessoas a resolverem questões profissionais e pessoais. Seus seminários de imersão e seus livros já inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo.

Muito do que o Tony fala, nós podemos trazer para o mundo do empreendedorismo. Por isso, selecionei algumas das lições mais bacanas de suas palestras para compartilhar com você. São reflexões que podem fazer a diferença na sua caminhada.

Lições inspiradoras de Tony Robbins para empreendedores

Lições inspiradoras de Tony Robbins para empreendedores

O cara dos “porquês”

O cara dos “porquês”

O cara dos “porquês”

Muitas pessoas apresentam Tony como um palestrante motivacional, mas ele não concorda com essa visão. Ele se autointitula “o cara dos porquês”. Essa é a pergunta que ele mais repete em suas palestras. Tony usa o “porquê” como um gatilho para despertar nas pessoas a busca por um propósito.

Por quê você escolheu ser empreendedor? Por quê escolheu essa área? Por quê você leva a vida do jeito que você leva? Muitas vezes ficamos perdidos no meio de tantos porquês e isso é um sinal de que falta saber onde se quer chegar. Quando temos um propósito claro que desejamos alcançar, a resposta de todos esses porquês já vai estar na ponta da língua.

Conseguimos responder claramente o “porquê” fazemos as coisas quando começamos a desenvolver as características de visionário: ver além do que está acontecendo agora, trabalhar o hoje para se alcançar grandes coisas amanhã. Ter em mente o porquê você faz alguma coisa tem tudo a ver com o que você vislumbra para o seu futuro. Por isso, considero o Tony Robbins um super exemplo de visionário.

Criando oportunidades

Criando oportunidades

Criando oportunidades

Outra lição bacana do Tony tem a ver com oportunidades. Ele fala que a vida é sobre momentos e que precisamos criá-los, ao invés de esperar que eles aconteçam.

Cara, quanto tempo eu já perdi esperando as coisas virem até a mim! E quantas pessoas eu já vi choramingando dizendo que não têm oportunidades de negócios… Sei lá, às vezes a gente pensa que um belo dia um investidor vai bater na nossa porta e perguntar se a gente precisa de alguma coisa.

É aquela velha história: a vida não tem controle remoto – você tem que levantar e mudar! As oportunidades estão por aí e cabe a nós procurarmos por elas e fazermos acontecer.

Amor é o oxigênio

Amor é o oxigênio

Amor é o oxigênio

Para fechar com chave de ouro, quero deixar mais um pensamento de Tony Robbins para inspirar sua jornada empreendedora. Ele fala que o amor é o oxigênio das nossas vidas, o que significa que o amor precisa estar presente em todos os aspectos, inclusive nos negócios.

Quantas pessoas trabalham só pelo dinheiro e não veem sentido nenhum naquilo que fazem? É claro que ganhar dinheiro faz parte, tem que fazer, o mundo funciona assim. Mas tudo fica mais completo quando fazemos com dedicação e amor. Esse pensamento do Tony nos faz refletir sobre fazer do nosso negócio aquilo que nos mantém vivos. Quando a gente faz o que ama, os resultados têm tudo para serem os melhores.

Eu sou suspeito para falar sobre isso, afinal coloco amor até no nome da minha empresa, a leadlovers. Não vejo outra forma de fazer as coisas bem feitas se eu não for apaixonado pelas pessoas que atendemos, pela nossa equipe e pelo resultado de nossas ações.

E, se você quiser saber mais sobre essa personalidade que é o Tony Robbins e entender melhor como é a sua metodologia de vida, aproveite para ver na Netflix o documentário “Tony Robbins: I AM NOT YOUR GURU”, que mostra os bastidores do encontro de 6 dias que ele promove.

Além do Tony Robbins, quem mais você considera uma mente inspiradora que ajuda na sua jornada empreendedora? Conte para mim nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *