Internet Marketing – Um novo caminho

Internet Marketing – Um novo caminho

Internet Marketing - Um novo caminho

Faz meses que não escrevia no Blog, a falta de bons resultados nos projetos Startups que tocávamos aqui na empresa me desanimou, no sentido de realmente ter conteúdo de valor a entregar dentro deste espaço. Se eu não conseguia avançar, como podia querer dar dicas e ajudar outras empresas a melhorar?

Dentro do ecossistema Startup, via muitas pessoas no mesmo lugar, ninguém conseguia me mostrar como sair disso, o que estava errado no jeito que fazíamos, seguia o modelo, mas não encontrava o caminho.

Internet Marketing - Um novo caminho

Internet Marketing – Um novo caminho

Mas ocorreu algo novo, que vou tentar explicar em algumas linhas, a uns meses atras estava na busca da resposta para o problema formulado neste POST (Vender, esse é o problema), qual a solução para isso?

Dentro do modelo Startup vários projetos que criarmos tinham tração, mas a venda escalável não acontecia. Fora alguns picos de venda (quando indicação de alguém importante ocorria, alguma entrevista ou matéria em portal especializado era divulgada), no dia-a-dia fazendo campanhas de marketing online, a captação de novos clientes no mundo digital não tracionava, não vendia em escala. Muitos cadastros grátis mais poucas vendas que no final não fechava as contas. E seguindo o modelo Startup, pivotávamos para testar uma nova hipótese, pois achava que aquele caminho, aquela ideia ou aquele modelo, estavam errados.

Bom, acabei encontrando o caminho e a resposta, somente agora, conheci pelo destino o mundo do Internet Marketing e entrei de cabeça, descobri diversas coisas que faltavam no modelo Startup, estratégias de vendas, de comunicação, de geração de valor, que não passavam pela minha cabeça e não faziam sentido antes.

Agora as coisas começaram a andar, este novo caminho me parece muito promissor, consegui escalar um MVP como nunca havia feito antes e agora com vontade renovada, vou voltar a escrever aqui, tentar gerar valor e dicas importantes para as novas Startups que tenham interesse nisso.

Ps.:  Se você esta interessado em entender um pouco mais, veja esta entrevista, onde um personal trainer explica como conseguiu gerar receitas incríveis, usando o internet marketing.

Pode abrir um pouco mais sua mente quando a este modelo e ver como funciona o processo de venda neste novo jeito de ver as coisas. Um abraço e até a próxima.

Valeu,

Diego

[et_bloom_inline optin_id=”optin_29″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *