5 dicas de ferramentas para empreendedores

5 dicas de ferramentas para empreendedores

woman using mobile tablet payments online shopping and icon customer network connection on screen, pay all, m-banking and omni channel

Ganhe tempo e seja um empreendedor mais produtivo com as ferramentas certas.

A loucura do trabalho consome demais o nosso tempo, não é mesmo? Quantas vezes eu já senti como se precisasse de 48h por dia para conseguir dar conta de tudo… Mas passando pelas minhas aventuras, aprendi que posso contar com algumas ferramentas que facilitam a vida de qualquer empreendedor.

Para que o seu negócio possa crescer, você precisa se organizar para ter mais tempo para observar o mercado, desenvolver estratégias e coordenar sua equipe. Para te dar um help nessa parte, fiz uma listinha com cinco ferramentas que podem fazer a diferença no seu dia a dia de empreendedor, te ajudando a aproveitar melhor este bem tão precioso: o tempo!

5 dicas de ferramentas para empreendedores

5 dicas de ferramentas para empreendedores

Trello

Ferramentas para empreendedores - Trello

Trello

Trello é um painel virtual muito útil para organizar processos dentro da empresa. Para ficar mais fácil de entender como essa ferramenta funciona, vou dar um exemplo:

Digamos que você trabalhe com camisetas personalizadas. O processo seria basicamente: vender > fazer amostra > aprovar amostra > produzir > entregar. Quando você tem um pedido para gerenciar, é tranquilo. Mas quando tem vários acontecendo ao mesmo tempo e com várias pessoas envolvidas, as informações podem se perder.

Nesse caso, o Trello é bacana porque você pode criar um cartão para cada pedido e ir atualizando seu status e informações. Tudo fica registrado, o que facilita a vida de quem está cuidando dos processos.

Asana

Ferramentas para empreendedores - Asana

Asana

Todos os processos que acontecem em uma empresa podem ser vistos como a reunião de pequenos projetinhos acontecendo ao mesmo tempo. E todo projeto tem várias tarefas, pessoas responsáveis, datas de entrega e afins. O Asana ajuda a gerenciar tudo isso.

Essa ferramenta é útil para acompanhar as tarefas de todos, o que se torna essencial quando a equipe começa a crescer. Usando o Asana, você consegue ver como está a produtividade, se todos estão no mesmo ritmo e, de quebra, não deixa passar nenhum detalhe dos projetos.

Slack

Ferramentas para empreendedores - Slack

Slack

Muitos problemas nas empresas acontecem por falhas de comunicação. E hoje em dia, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, precisamos nos comunicar mais rápido e de forma mais eficiente. É aqui que entra o Slack, uma plataforma de compartilhamento de informação que traz em um só lugar: chat, chamada de vídeo e envio de documentos.

Você pode pensar “Ah, mas o WhatsApp e o Skype já fazem isso!”. Pois é, mas muito provavelmente você não usa essas ferramentas especificamente para trabalho, certo? Você tem seus contatos pessoais ali. O Slack é bacana porque te ajuda a separar sua vida pessoal do trabalho, além de ter comandos ágeis que te ajudam a agendar reuniões e tarefas, o que torna tudo mais produtivo.

Ubersuggest

Ferramentas para empreendedores - Ubersuggest

Ubersuggest

Agora vamos falar de uma ferramenta que vai te ajudar na sua estratégia de marketing digital e SEO. Uma das coisas mais importantes quando falamos de SEO são as palavras-chave, ou seja, aqueles termos que as pessoas procuram no Google e que podem trazê-las para o seu site.

Mas palavras-chave não são decididas ao acaso, e aí que entra o Ubersugest. Essa ferramenta te ajuda escolher os melhores termos para otimizar seu conteúdo e também te mostra como os seus competidores estão trabalhando com palavras-chave semelhantes às suas. E o melhor de tudo: é grátis e nem precisa de login.

leadlovers

É claro que não podia faltar, né? Leadlovers é a nossa plataforma de automação de marketing digital, ou seja, é um sistema tudo-em-um onde você consegue controlar todas as ações de marketing digital. Com a leadlovers, você tem mais tempo para pensar no seu negócio, pois todos os detalhes vão estar em um só lugar.

Com o leadlovers você consegue montar a sua estratégia de marketing digital do zero, e o que quero dizer com isso? Bem, que você pode construir páginas de captura, recompensas e vendas sem conhecimentos em design e HTML, construir um funil de vendas através de sequências de e-mails e SMS e gerenciar o fluxo dos seus leads numa única plataforma.

Sensacional né?

E você? Tem alguma outra dica de ferramenta que pode ser útil para empreendedores? Conte para mim nos comentários, tudo que pode nos ajudar na caminhada empreendedora tá valendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *