Ferramentas de trabalho: quais são as melhores para uma startup?

Ferramentas de trabalho: quais são as melhores para uma startup?

Melhores ferramentas de trabalho

Startups são empresas marcadas pela necessidade de inovar e ter um fluxo de trabalho eficaz. Negócios modernos devem ser capazes de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e conseguir otimizar os seus processos ao máximo. Diante disso, gestores utilizam várias técnicas para tornar a rotina de uma startup eficaz e com alta produtividade.

Ferramentas de trabalho

Ferramentas de trabalho: quais são as melhores para uma startup?

Nesse cenário, as ferramentas de trabalho possuem um papel fundamental. A má escolha de uma solução irá impactar diretamente nos índices de produtividade e de qualidade do trabalho prestado. Portanto, a empresa deve escolher os sistemas e serviços que tornem o fluxo operacional mais ágil e com menos falhas.

Quer saber por onde começar? Então veja a nossa lista com as melhores ferramentas de trabalho para a sua startup!

1. Slack

Ter um bom fluxo de comunicação pode fazer a diferença em projetos e na prestação de serviços. Garantir que funcionários possam trocar dados, solucionar dúvidas e ter meios ágeis de contato reduz o número de conflitos dentro da rotina da empresa e agiliza processos. Nesse sentido, o Slack tornou-se a ferramenta predileta de startups do mundo inteiro.

Feito para substituir o e-mail e melhorar a comunicação entre pessoas, o Slack é um serviço de envio de mensagens multiplataforma voltado para o ambiente corporativo. Além dos apps desktop, é possível acessar o serviço tanto via mobile ou web. Vale destacar, também, que a sua integração com serviços como GitHub e Google Drive torna o compartilhamento de dados simples e ágil.

Ferramentas de trabalho na nuvem

Ferramentas de trabalho de armazenamento na nuvem

2. Ferramentas de armazenamento na nuvem

Os serviços de cloud storage são cruciais para que empresas possam criar um fluxo de trabalho com alta mobilidade e eficiência. A troca de informações entre profissionais e os parceiros do negócio pode ser feita por meio de uma plataforma com alta segurança e confiabilidade. Além disso, o trabalho em equipe passa a ter mais agilidade, uma vez que profissionais contarão com um ambiente centralizado para salvar os seus arquivos.

Entre os principais serviços de cloud storage, podemos destacar o Google Drive, Microsoft OneDrive e Dropbox. Eles se diferenciam pela integração com sistemas operacionais, preços de contratação e espaço de armazenamento disponível. Diante disso, a empresa deve fazer uma escolha com base no seu perfil e as suas principais necessidades.

3. Trello

Toda empresa possui projetos. Por meio do Trello, uma empresa pode acompanhar as atividades de todos os profissionais envolvidos em uma iniciativa por meio de um serviço centralizado, grátis e fácil de ser utilizado.

O Trello é uma ferramenta de gestão de tarefas corporativa que divide projetos em quadros, que possuem cartões para cada atividade. Assim, a empresa pode distribuir tarefas para todos os seus funcionários e acompanhar o progresso em cada uma delas em um único local. Consequentemente, a aderência a prazos torna-se mais precisa e fácil de ser cumprida.

Hotsuite como ferramentas de trabalho

Ferramentas de trabalho para marcar presença online

4. Hootsuite

Atualmente, a presença na internet já vai além de um site e e-mail. Empresas, especialmente as startups, devem criar perfis em redes sociais para entrar em contato com seus clientes e divulgar as suas campanhas. E para acompanhar e gerenciar as estratégias de marketing digital, nada melhor do que uma ferramenta completa, como é o caso do Hootsuite.

Com planos gratuitos e pagos, o Hootsuite permite a gestão de múltiplas contas em serviços como Facebook e Twitter. O usuário pode programar posts, acompanhar o engajamento e gerar relatórios rapidamente. E não há a necessidade de senhas serem compartilhadas: basta criar um time para distribuir tarefas e postagens entre várias pessoas.

Gostou do nosso post? Então não deixe de compartilhar.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *