Empreendedor digital – 5 dicas para iniciantes

Empreendedor digital – 5 dicas para iniciantes

Dicas de empreendedorismo

Em um mundo onde quase metade da população já se conecta na web e a quantidade de celulares por habitante não para de crescer, não é de se admirar que apenas nos Estados Unidos mais de 36 milhões pessoas já vivam apenas do empreendedorismo on-line. É um número que tende a aumentar ainda mais, de acordo com alguns relatórios que apontam que até 2020 pelo menos 40% da força de trabalho lá da terra do Tio Sam será composta por profissionais autônomos.

Com tantos números positivos, não é de admirar que tanta gente hoje em dia sonhe em se tornar empreendedor digital. Mas é preciso ter cuidado e planejar bastante antes de se aventurar nesse mercado, principalmente quem está começando agora.

Por isso, nada melhor do que conferir estas cinco dicas que podem ser bastante úteis para quem está iniciando nesse mundo on-line. Quer saber quais são? Então vamos lá.

Marketing de Conteúdo e Métricas

Estude sobre Marketing e Métricas

Estude bastante (principalmente marketing de conteúdo e métricas)

Não é preciso ser nenhum grande entendedor de internet para saber que esse ambiente digital vive em constante mudança, não é mesmo? Por isso, antes de começar a empreender no meio on-line é preciso estudar muito, principalmente o que tem sido mais usado para trazer sucesso aos negócios: o marketing de conteúdo e as métricas. São dois nomes que andam juntinhos um do outro e que merecem muita atenção de quem está começando agora nessa tal rede mundial de computadores.

Fique de olho e experimente as tendências digitais

Até há alguns anos, anunciar na TV e nos jornais era a melhor forma de fazer com o que público conhecesse uma marca. Depois veio a internet e, agora, com as redes 3G e 4G para todo lado, o próprio Google já tem mostrado como são os micromomentos que podem fazer a diferença para o seu negócio. Ou seja: a toda hora acontecem mudanças dentro do mercado digital.

Só que essas mudanças não surgem do nada. Elas podem ser vistas de longe, quando ainda são apenas tendências. Por isso é importante ficar atento a elas e experimentá-las para que seja possível faturar durante os momentos de mudança – e também depois deles.

Experimente novas tecnologias

Fique de olho nas tendências digitais

Fuja da procrastinação

Naquele post onde falei sobre como se tornar um empreendedor digital de sucesso em 6 passos, eu expliquei logo na primeira parte a importância de se estudar e trabalhar com afinco. Algo que faz total diferença, principalmente na vida de quem está começando agora. Portanto, não perca seu tempo na timeline do Facebook ou nos grupos do Whatsapp, foque o máximo possível no que importa.

Abrace o home office

Quem está começando a empreender não costuma largar com muito investimento no bolso. Por isso, nada melhor do que abraçar o modelo de home office, separando o melhor lugar para ser o seu escritório em casa e investindo (pelo menos um pouco) em bons equipamentos para fazer desse canto o melhor local de trabalho possível.

Não acredite em soluções rápidas e milagrosas

Sim, as coisas acontecem muito rapidamente na internet. Não, isso não quer dizer que você vai ganhar dinheiro rapidamente com ela.

Milagre não faz parte do vocabulário empreendedor

Não acredite em milagres ou em soluções rápidas

Digo isso porque não é difícil encontrar por aí alguém quem já tenha se dado mal em algum tipo de “esquema” que prometia retorno rápido com baixo investimento à custa da web. Por isso é melhor saber desde o começo que, de fato, é possível viver da internet – e faturar alto com ela -, mas é preciso trabalho, esforço, estudo e tempo para que tudo isso traga resultados.

Milagres não combinam com o mundo digital, é preciso estudo, determinação e muito trabalho. Como você viu por aqui, a receita para se dar bem como empreendedor digital não é muito diferente daquela de outras profissões. Por isso, se você quer ganhar dinheiro on-line, saiba que o esforço precisa ser grande, mas o retorno também tende a ter um bom tamanho.

Agora conte a sua história: já começou a empreender na web? Está com alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui no post e diga como você enxerga esse tipo de trabalho digital.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *