Dominando a sua voz interior

Dominando a sua voz interior

Você pode realizar qualquer coisa, grande ou pequena, uma vez que você dominar os seus pensamentos…

Agora, essa habilidade é única porque pode trabalhar para você ou contra você. Se você não aprender a controlar o que você acredita, isso é a única coisa garantida para deter você.

Se você acredita que você pode ou que não pode, você está certo.

O que é isso? É a arte de dominar as suas próprias crenças e sentimentos. É criar tempo para aprender coisas novas e deixar essas coisas novas ativamente mudar suas crenças. Para desafiar constantemente os seus pontos de vista.

Dominando a sua voz interior

Dominando a sua voz interior

As pessoas tendem a ser preguiçosas demais para formar, acreditar, sair da zona de conforto e gerir o seu próprio sistema de crenças. Assim, dependem de outros para dizer-lhes como pensar e viver.

É tipo assim:

Ah… As coisas não estão como eu quero ou sonho, mas também não estão ruins, não é desesperador. Está confortável, a ‘água não bate na bunda’ então não preciso agir. Tipo a merda está quentinha, chega a estar aconchegante, então eu posso suportar o cheiro e ficar por aqui…

Se você quiser ter sucesso você deve ter o tempo para se desafiar, mudar seus limites e toda vez sair do lugar. Se você não está satisfeito, mude. Você não é uma árvore.

Isso não é sobre “ser positivo” ou “encontrar motivação”. Isso é completamente diferente.

Trata-se de mudar a essência do que você faz. Não é fácil, mas é extremamente importante.

Por que você tem que mudar?  Porque a vida é isso, crescer

As crenças de limite, sabe?  A crença de que você chegou ao limite de onde você pode estar.

Internamente, talvez você acredite que:

  • Eu não tenho mais tempo para criar algo novo para minha vida.
  • Eu não posso ficar saudável porque sou muito preguiçoso.
  • Eu não tenho dinheiro suficiente para começar uma ideia.
  • Eu não tenho dinheiro suficiente para começar uma ideia.
  • Eu não tenho uma habilidade que poderia ajudar as pessoas.
  • Eu não tenho o que é preciso para me tornar um empreendedor.
  • Eu  não mereço…
  • Eu não tenho tempo para nada.
  • Eu  não tenho idade (ou sou muito novo, ou muito velho).
  • Eu não acho que é o momento, quem sabe no futuro…
  • Eu posso perder tudo se eu arriscar.

Responda: Quais pensamentos te limitam?

Dominando a sua voz interior: Quais pensamentos te limitam?

Quais pensamentos te limitam?

Estes podem ser pensamentos que passam pela sua cabeça e possivelmente são crenças enraizadas e que te limitam.

Foram ensinadas para você durante a vida, passadas para você por seus pais e pessoas que você convive.

Você tem que se perguntar se eles são baseados em provas reais ou você simplesmente tem que aceitar a voz em sua cabeça? Todos nós enfrentamos esses tipos de crenças, herdamos, do nosso ambiente e das nossas escolhas.

Mas só porque algo é verdade no passado, nem sempre significa que é verdade agora ou no futuro. Lembre-se disso.

Então, como é que vamos realmente mudar nossas crenças? Conhecimento.

As pessoas podem rir ou não levar a sério aqueles que se dedicam a viver uma vida de aprendizagem, pessoas que leem ou gostam de estudar constantemente.  

A ironia é que aqueles que riem e desperdiçam seu tempo vivendo para os fins de semana, não vivem uma vida tão completa como aqueles que dominam a habilidade de mudar suas crenças.

Se você quer mudar, você deve entender que o que você acredita é o que está prendendo você, o primeiro passo é bastante fácil. Você tem que fazer uma escolha, uma escolha baseada em um princípio, buscar mais conhecimento e trabalhar em avançar a sua capacidade, você pode construir novas e melhores crenças.

Dominando a sua voz interior: Conhecimento

Conhecimento

Muito se fala em remover crenças limitantes, é necessário criar novas e poderosas crenças, isso vai substituir o que te limita, trocar por crenças que se movem para a frente.

Mais uma vez: Só porque algo é verdade no passado nem sempre significa que é verdade agora ou no futuro.

Abaixo estão 10 crenças que Steve Siebold, multi-milionário autor de ‘How Rich People Think’  (‘Como pessoas ricas pensam”), destacou depois de entrevistar mais de 1.200 pessoas mais ricas do mundo nos últimos 30 anos. Você pode usá-los como uma fundação para começar a substituir suas velhas crenças limitantes:

1. Em uma economia de livre mercado, qualquer um pode fazer tanto dinheiro quanto ele querer.

2. No fundo, o mais alto nível de educação, ou QI, é irrelevante quando se trata de ganhar dinheiro.

3. A maneira mais rápida de ganhar dinheiro é resolver um problema. Quanto maior for o problema a ser resolvido, mais dinheiro você faz.

4. Não ouça os pessimistas que lhe dizem que a vida é supostamente uma luta e que você deve aceitar e ser grato pelo que você tem.

5. Prepare-se para fazer mais dinheiro. Para isso, você tem que pensar grande. $ 100.000, $500.000, ou por que não $ 1 milhão?

6. Perder o medo e a mentalidade de escassez e começar a ver o dinheiro para todas as coisas boas: liberdade, oportunidade, possibilidade e abundância.

7. Ser rico não é um privilégio. Ser rico é um direito. Se você criar um valor enorme para os outros, você tem o direito de ser tão rico quanto quiser.

8. Não espere que o seu navio passe para então você entrar. Você não vai ser descoberto, salvo ou enriquecido por uma força externa. Se você quer um monte de dinheiro, comece a construir seu próprio navio. Ninguém está vindo para o resgate.

9. Pare de se preocupar com o esgotar-se do dinheiro e guardar o dinheiro para segurança e se concentre em como fazer mais. Constantemente se preocupar com o dinheiro não é maneira de viver. Sonhe com mais dinheiro, em vez disso.

10. Pare de dizer a si mesmo que ficar rico está fora de seu controle. A verdade é que ganhar dinheiro é um trabalho interno.

Faz sentido, certo?

Dominando a sua voz interior: Escreva isso como um lembrete

Escreva isso como um lembrete

Pode valer a pena escrever ou imprimir isso como um lembrete.

No entanto, você não pode simplesmente parar por aqui, você não pode simplesmente pegar essas coisas como uma conversa.

Você precisa encontrar provas, você precisa pesquisar, você precisa aprender a amar investigar, entender, aprender e se desenvolver.

Não estou dizendo que os pensamentos aqui são errados, mas que até você pesquisar e testar, entender, executar e acreditar. As coisas são apenas pensamentos, não crenças.

Sim, eu quero agora te vender um conceito, um conteúdo sobre como você pode entender como eu fiz e se guiar na construção de um negócio, quero vender a ideia de que você pode se tornar um visionário...

Mas faça-me um favor:

Não desqualifique o que ser um visionário representa, não são apenas ideias ou coisas que você não pode fazer. Não é apenas mais coisas que querem me vender sem explicar como eu posso fazer isso acontecer. Isso pode ser um trampolim em uma jornada maior de mudança para toda a sua vida.

Dominando a sua voz interior: Você pode se tornar um visionário

Você pode se tornar um visionário

É uma forma de pensar que vai desafiar suas crenças sobre o que você acha que é possível  e você vai sentir resistência aos desafios que quero apresentar. Mas isso é uma coisa boa.

Use esse sentimento de resistência como um guia, esse que você sente agora e o que você sente a todo momento que você pensa em mudar. Esse sentimento de desconfiança e medo são geralmente mal interpretados. Não está lá para impedi-lo, ele está lá para orientá-lo.

Nós, naturalmente, resistimos à mudança, mas, como você sabe, a mudança é o que precisamos para crescer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *