Conheça as 5 ferramentas para otimizar sua estratégia de marketing digital

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Investir em alguma estratégia de marketing digital é obrigatório para qualquer empresa que almeja ter sucesso. Os hábitos de consumo mudaram consideravelmente nos últimos anos e isso impactou diretamente a forma de fazer marketing.

Há um tempo, pensávamos que abordagens mais abrangentes e pouco pessoais eram capazes de trazer resultados para a empresa. Fazíamos campanhas em mídias tradicionais para atingir diversas pessoas torcendo para que, entre tantas delas, houvesse algumas que realmente representassem os potenciais clientes do negócio. Hoje, quanto mais segmentado for seu público, melhor.

Otimize sua estratégia de marketing digital
Descubra como otimizar a sua estratégia de marketing digital

O marketing digital trouxe vários benefícios para as empresas, e entre eles encontramos a segmentação otimizada para alcançar os objetivos e a possibilidade de mensurar resultados das formas mais específicas possíveis. A análise de todos os dados antes, durante e após a execução das estratégias é o que ajuda a aumentar os resultados das ações de marketing digital.

Quer conhecer algumas das melhores ferramentas? Confira abaixo:

1. Google Analytics

Essa ferramenta gratuita do Google permite analisar os dados de acesso de blogs e sites, além dos canais de origem de tráfego e comportamento dos usuários dentro das suas páginas. É interessante analisar esses números para identificar onde estão as maiores páginas de saída do seu site ou blog, como está o comportamento dos usuários dentro do seu site e quais são os possíveis motivos de baixas taxas de conversão, se esse for o caso.

O Analytics permite identificar, também, quais são os canais que mais trazem visitas para as páginas-chave da sua empresa e, a partir disso, otimizar os investimentos em marketing para colocar mais esforço onde estão vindo os melhores resultados.

Os resultados da sua estratégia de marketing digital
Analise os resultados da sua estratégia de marketing digital

2. SEMRush

O SEMRush é uma plataforma paga que ajuda a monitorar as palavras-chave orgânicas para as quais a sua empresa está ranqueando. Ele permite, ainda, analisar os concorrentes, obter expressões combinadas para utilizar nas suas campanhas de links patrocinados e trabalhar o SEO das suas páginas.

3. KeyWord Tool

Essa é outra ferramenta do Google. O KeyWord Tool é utilizado para procurar as variações de palavras-chave mais interessantes para os seus artigos. Ele ajuda a ter insights a respeito de quais são as melhores opções através do volume de busca e atratividade.

Keywords na estratégia de marketing digital
As palavras-chaves na sua estratégia de marketing digital

4. KeyWord Planner

O Keyword Planner é mais uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para ajudar os profissionais a encontrarem as melhores opções em palavras-chave para suas campanhas. A ferramenta apresenta as palavras-chave com volume de busca e o valor de cada uma delas. É possível, ainda, escolher os lances e orçamentos mais competitivos e interessantes a serem usados nas campanhas em que a sua equipe está trabalhando.

5. Yoast

O Yoast é um plugin para WordPress que ajuda a otimizar as postagens e páginas para SEO, considerando os motores de busca. Tem sido um dos plugins mais utilizados para essa finalidade e funciona dando dicas de como otimizar aquela página e/ou conteúdo para ranqueamento, mostrando que alguns itens precisam ser considerados se quisermos melhorar o SEO e aumentar as chances daquele material ser encontrado pelo público.

Gostou das dicas de estratégias de marketing digital? Está começando sua própria empresa e quer dicas sobre como fazer do seu negócio um sucesso? Então, confira o artigo Gestão de pequenas empresas: o primeiro passo para se tornar gigante.

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