Como divulgar sua empresa na internet?

Como divulgar sua empresa na internet?

Eu, você que está lendo este artigo e tantas outras pessoas que trabalham no mercado atual — como empresários ou funcionários de empresas de todos os portes — sabemos que os negócios que não marcam presença na web praticamente não existem para o público. Por isso, saber como divulgar empresa na internet é um pré-requisito para atrair clientes, aumentar a visibilidade da marca e ter sucesso.

Divulgar sua empresa na internet

Como divulgar sua empresa na internet?

Se não bastasse estar presente no dia a dia de 95 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, o mercado on-line ainda movimentou mais de R$ 41 bilhões em compras nos e-commerces em 2015, de acordo com o Relatório Webshoppers. Viu só a magnitude desse mercado? Pensando nisso, apresento neste artigo 5 passos para sua empresa trabalhar com Marketing Digital, extraindo o melhor dessa ferramenta para seus negócios!

1. Realizar um planejamento estratégico

O primeiro passo para divulgar é planejar. É preciso saber o propósito da marca, os diferenciais da empresa e dos concorrentes, o perfil do público-alvo e as características do mercado. A partir desse mapeamento, é possível criar: plano de comunicação on-line com palavras-chave da empresa, ações, frequência e canais digitais adequados para impactar o público-alvo e, assim, aumentar a visibilidade da marca na web.

Com um planejamento de marketing bem estruturado, as ações de comunicação on-line atingirão o público certo de forma consistente, estarão alinhadas com o discurso da marca e colaborarão com os objetivos estratégicos da empresa.

Conteúdo para divulgar sua empresa na internet

Criar conteúdo para divulgar sua empresa na internet

2. Criar conteúdo de alta qualidade

Nós usamos a internet para solucionar problemas e procurar conteúdo interessante e inspirador. Quando encontramos, não só consumimos aquele conteúdo, como o compartilhamos com nossa rede de contatos, por meio das mídias sociais, e-mail e aplicativos de comunicação, como o WhatsApp.

Além disso, já não somos sensíveis à publicidade invasiva, que fala exclusivamente dos produtos da empresa. Então, investir em conteúdo de qualidade, interessante para o público-alvo e relacionado ao universo em que a empresa atua é uma estratégia excelente para aumentar a presença da marca na web, atrair consumidores em potencial e estreitar o relacionamento com clientes.

Outro ponto positivo em incluir o Marketing de Conteúdo na estratégia digital da empresa é que ele melhora o alcance orgânico do site, pois o mecanismo de busca do Google dá preferência para conteúdos relevantes e melhora a posição deles nos resultados da pesquisa realizada.

3. Investir em publicidade digital

A publicidade digital tem preços acessíveis e muito mais baixos do que as cifras milionárias necessárias para fazer campanhas tradicionais na TV ou nos veículos impressos de grande circulação.

É claro que é possível anunciar na internet com verbas altas ― e muitas empresas estão fazendo isso há anos ―, mas também há formas de começar com pequenas quantias, acompanhar os resultados em tempo real, ajustar as campanhas e aumentar gradativamente a verba.

Publicidade online para divulgar a sua empresa na internet

Investir em publicidade digital para divulgar a sua empresa na internet

Ainda, a publicidade em redes sociais e em ferramentas de busca como o Google permite uma excelente segmentação, que torna os esforços financeiros muito mais assertivos, já que a publicidade aparece somente para o perfil de público definido pela empresa, segundo os itens:

  • Dados básicos, como faixa etária, profissão e sexo;
  • Informações geográficas, como estado, cidade e local de residência;
  • Assuntos de interesse e palavras-chaves buscadas.

Se o conteúdo e o tema da publicidade são interessantes e divulgados para o público certo, a campanha certamente atrairá as pessoas para outros canais da sua empresa, como o site, o blog ou a loja virtual.

4. Divulgar empresa na internet para garantir engajamento

Todas as dicas que compartilhei com vocês neste artigo ― planejamento bem estruturado, conteúdo relevante, investimento em publicidade segmentada ― engajarão o seu público, ou seja, a interação deles com os materiais divulgados, que acontece por meio de curtidas, compartilhamentos, comentários, recomendações e cliques.

E quanto maior for esse engajamento, maior será o alcance das publicações, uma vez que mais e mais pessoas serão impactadas pela comunicação da sua empresa. Você poderá provocar ainda mais interação realizando concursos culturais e promoções que façam das pessoas vitrines da marca na web.

Espero ter ajudado você a entender que divulgar a sua empresa na internet depende de trabalho planejado, constante e criativo. Compartilhe este artigo nas redes sociais e fortaleça as melhores práticas em Marketing Digital!

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