Como a publicidade nativa pode ajudar seu negócio

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É importante construir a confiança com os seus clientes, a fim de aumentar o envolvimento deles com a empresa ou produto. Os anúncios nativos são a forma perfeita para se fazer isso, uma vez que são normalmente concebidos para educar ou entreter o consumidor. A publicidade nativa tem aumentado em popularidade, e é importante para as empresas entenderem o porquê.

Entenda a publicidade nativa
Como a publicidade nativa pode ajudar seu negócio

A publicidade nativa é mais comumente associada a publicações online.

Os usuários online procuram essas fontes para obter conteúdo de alta qualidade. Como esses sites são projetados para fornecer informações aos visitantes, os anúncios nativos são fáceis de engajar. Ele se torna parte do conteúdo e, idealmente, agrega valor.

Pois bem, conheça mais sobre esse tipo de publicidade e veja os principais benefícios que ela pode trazer para o seu negócio já!

Como publicidade nativa beneficia sua estratégia de marketing

Se você tem tempo para a criação de conteúdo de alta qualidade que as pessoas querem ver, você quer que ele seja exposto a tantas pessoas quanto possível. As publicações online estão à procura de conteúdo que tornem seu site mais atraente. Por isso, se você é capaz de preencher esse nicho para eles, estará obtendo a exposição que deseja.

Se você gosta de números, a publicidade nativa tem provado ser um bom investimento. Uma pesquisa da IPG Media Lab descobriu que os visitantes olham para anúncios nativos 53% mais frequentemente do que os  pagos. A publicidade nativa também trouxe um aumento de 18% na intenção de compra e crescimento de 9% para de afinidade com a marca.

Estratégia de marketing com publicidade nativa
Os benefícios da publicidade nativa na sua estratégia de marketing

A atenção do consumidor

Em termos de marketing e publicidade, as métricas de desempenho são importantes – elas orientam os esforços de marketing – e a publicidade nativa oferece maior visibilidade.

Se a sua empresa utiliza anúncios nativos para compartilhar conteúdo, o envolvimento com seu público pode ser significativamente maior do que qualquer outra forma de publicidade.

Afinal, se você está online e está usando ferramentas de marketing digital, é necessário que o conteúdo seja de qualidade!

Subconjunto de marketing de conteúdo

O conteúdo em anúncios nativos deve oferecer informações úteis ou conselhos sobre um produto ou serviço específico, e não funcionar apenas como um veículo para a mensagem patrocinada. O post patrocinado deve misturar-se no site, sem distrair o leitor, e deve atrair um clique com uma mensagem poderosa e atraente.

Compartilhável

A publicidade nativa pode ser disfarçada como um conteúdo valioso, e assim é mais provável que o consumidor compartilhe esse conteúdo com seus amigos ou seguidores em redes sociais ou e-mail, amplificando o conteúdo de uma marca e ofertas especiais.

Relacionamentos com publicidade nativa
Construa relacionamentos através da publicidade nativa

Constrói relacionamentos

Maior envolvimento e maior engajamento criam oportunidades para as empresas construirem relacionamentos com os consumidores por intermédio da interação. Quando as empresas conectam seu anúncio nativo com o meio de comunicação e seu público-alvo, eles melhoram suas chances de seu conteúdo ser compartilhado.

Mobilidade

A publicidade nativa funciona bem em dispositivos móveis como links de texto, vídeos promovidos ou conteúdo editorial.

Posts patrocinados são hospedados em um site da área de conteúdo principal, e os consumidores experimentam da mesma forma que qualquer outro visualizado. Ele pode ser implantado em qualquer plataforma tecnológica – desktop, tablet ou smartphone.

Inovação

O posicionamento de marcas das empresas não são limitadas por pequenas exigências de texto e gráficos. A publicidade nativa permite um nível muito mais profundo e mais rico de engajamento e inovação. Com a publicidade nativa, há mais oportunidades para cobrir todas as áreas de um lançamento de campanha, marca ou produto específico.

Os anúncios nativos funcionam melhor quando colocados em plataformas de mídia social e sites de notícias agregadas – plataformas que são construídas em torno do conteúdo. As empresas devem ser inovadoras e diferentes, a fim de atrair os consumidores curiosos a respeito de uma mensagem de marca.

Publicidade nativa ajuda o seu negócio
Como a publicidade nativa ajuda o seu negócio?

Como a publicidade nativa ajuda o seu negócio?

Além de usar anúncios nativos para vender produtos e aumentar as conversões do que você está exibindo, a compra de anúncios nativos ajuda a espalhar a consciência para a sua marca, e aumentar o tráfego no seu site.

Exibindo seus esforços de marketing de conteúdo em anúncios nativos ajuda a trazer novos membros da audiência para o seu conteúdo e sua marca, prolongando a vida útil do texto, e orientando os consumidores  sobre o seu produto, levando consequentemente ao aumento das vendas.

A publicidade nativa também pode ajudar a crescer rapidamente os seus seguidores na mídia social, quando há o uso de anúncios em mensagens promovidas no Facebook e Twitter. Para empresas que estão apenas começando, um anúncio em uma rede social direcionada instantaneamente recebe novos usuários animados sobre a sua marca e leva-os a segui-lo, o que ajuda a fortalecer o seu alcance de marketing. Além de aumentar a sua base de seguidores, você também pode usar o posto de mídia social como um apelo à ação para interagir com a sua marca além do post.

Além de conteúdo publicitário relacionado com a sua marca em outros sites, considere hospedar anúncios nativos em seu blog, para alcançar resultados e por razões adicionais que vão além das finanças extras que você pode usar para aumentar o seu negócio.

Ao incorporar essa publicidade em seu site, você está dando a seus visitantes um conteúdo mais atraente para consumir, o que irá transformá-los em clientes fidelizados, que respeitam a sua marca devido ao conteúdo valioso que proporciona.

A publicidade nativa permite maior engajamento ao público, porque eles terão entrado no seu site por causa do conteúdo divulgado ou porque ficaram interessados em ler um assunto que é pertinente para ele. A partir do momento em que você vincula um anúncio que faz ligação direta com o conteúdo, deixando um texto fluido, você aumenta o seu alcance.

A grande vantagem de utilizar esse tipo de publicidade é não parecer um anúncio, e sim que realmente faz parte do texto, o que só melhora a interação e a propagação do seu conteúdo, produto ou serviço. Por isso, é vital encaixar as informações e a publicidade nativa, a fim de que realmente dê certo essa combinação, com o objetivo de lucrar mais e expandir o nome da sua marca!

E então, está preparado para investir nessa estratégia de marketing que é a publicidade nativa? Deixe sua opinião abaixo!

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