7 ferramentas de marketing digital que podem ajudar no seu blog

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Você sabia que novas ferramentas de marketing digital surgem frequentemente e que elas podem te ajudar a apresentar um excelente resultado para os seus clientes?

Pois é, com estes recursos é possível intensificar as vendas, criar e até mesmo fazer uma coisa que as pessoas adoram: apresentar campanhas diferentes, descontraídas e totalmente fora do que estamos acostumados a ver.

Se você gosta de novidades com certeza vai gostar das ferramentas de marketing digital que vou apresentar. São recursos que vão fazer total diferença no seu dia a dia e que, como falei anteriormente, vão surpreender os seus clientes. Dê uma olhada!

1 – Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e é essencial para que você possa monitorar todo o blog da sua empresa. O mais bacana desse recurso é que dá para descobrir, inclusive, quantas pessoas acessaram uma campanha.

Marketing Digital e o Google Analytics
Utilize o Google Analytics no seu Marketing Digital

Também é possível ver quantas pessoas compraram ou mostraram interesse pelos produtos, e quantas acessam o blog do seu negócio pelas redes sociais, entre outros. Viu como na Internet quase tudo é mensurável?

2 – Traffic Travis

Esta ferramenta de marketing digital é muito boa para você descobrir como o blog da sua empresa está nas buscas orgânicas do Google e o que é preciso fazer para que essas buscas espontâneas ocorram com mais frequência. Isso é ótimo!

Para quem quer uma opção mais completa, dá para utilizar a versão paga do Traffic Travis. Mas saiba que a versão gratuita já tem ótimas funcionalidades, que podem ajudar você a ter bons resultados em suas campanhas.

3 – Google Trends

O Google tem ótimas ferramentas, não é mesmo? Esta que selecionei é uma das mais importantes de todas, pois pode ser utilizada por pequenas, médias e grandes empresas.

O Google Trends é ferramenta de marketing digital que te ajuda a encontrar quais são as tendências, dados e visualizações mais recentes no buscador. Dá inclusive para pesquisar quais são as palavras-chaves mais buscadas pelos usuários.

Por meio dessas informações, você pode modificar a sua estratégia e conseguir mais visualização e retorno em suas campanhas. O Google Trends é muito, mas muito fácil de mexer e também mostra as palavras-chaves mais relevantes por região.

Envie e-mail marketing
E-mail marketing é uma ferramenta poderosa

4 – Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta de marketing digital muito bacana para o disparo de e-mail marketing. Ela possui muitos recursos gratuitos e promete te ajudar bastante. São 12 mil mensagens oferecidas de forma gratuita!

Este recurso também possibilita que você adicione mensalmente dois mil novos contatos em sua lista. Além disso, o Mailchimp é bem intuitivo e fácil de usar. Quer ver o seu Retorno Sobre Investimento (ROI)? Aproveite tudo o que está ferramenta tem a oferecer!

5 – Reddit

O Reddit é uma ótima ferramenta para você descobrir quais são as tendências ao redor do mundo e, com as informações adquiridas por este recurso, dá para compor uma variedade de conteúdos em toda a web.

Inclusive, é possível observar quais são as manchetes mais acessadas, que podem ajudar na criação de artigos, infográficos, vídeos, entre outros. Fica a seu critério!

Marketing Digital - Anúncios Web
Invista em anúncios pagos

6 – PRWeb

O PRWeb é outra ferramenta muito fácil de mexer. Como ela funciona? É simples! Você só precisa escrever um anúncio sobre o seu negócio, que pode ser sobre algum produto, promoção ou algo que considera relevante.

O PRWeb recebe a publicação e a distribui para os meios de divulgação mais importantes com uma vantagem: o conteúdo já está todo otimizado para o SEO.

7 – Followgen

Esta ferramenta de marketing digital é ótima para a segmentação de usuários, que permite a você ter acesso a um público que poderá mostrar interesse nos seus produtos e serviços.

A divulgação por meio do Followgen é muito mais eficaz, pois você consegue atingir as pessoas certas.

E então, gostou das dicas de ferramentas que dei para você? Não deixe de comentar a sua opinião logo abaixo e caso tenha dicas de outras ferramentas que possam ajudar, também não deixe de compartilhar.

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