4 ideias para trabalhar em casa e se tornar um empreendedor

Tempo de leitura: 3 minutos

Em tempos de crise econômica e desemprego, é cada vez maior o número de pessoas à procura de ideias para trabalhar em casa. Você pode aproveitar o conhecimento ou a habilidade que possui para obter uma renda extra ou pode transformá-los na sua atividade principal.

O que você pode fazer no conforto de sua casa e que lhe renderá um bom dinheiro? As opções são inúmeras. Vamos falar agora de quatro ideias para trabalhar em casa.

4 ideias para trabalhar em casa e se tornar um empreendedor
4 ideias para trabalhar em casa e se tornar um empreendedor

Infoprodutos

São produtos para serem comercializados e consumidos on-line (podcasts, e-books, videoaulas, newsletters etc.) e que têm como objetivo a transmissão de conhecimentos.

Venda infoprodutos que você mesmo produz ou conteúdo de terceiros (através do marketing de afiliados). Obviamente, sua margem de lucro será bem maior se comercializar seus próprios produtos.

Para fazer sucesso com os infoprodutos, fique atento a algumas dicas: identifique e crie uma solução para um problema, ofereça informação de qualidade e valor, ofereça amostra grátis ou cópia promocional em uma página de captura etc.

Secretária remota

A popularização da internet não só trouxe novas profissões como criou novas formas de executar funções  tradicionais. Um exemplo de profissão que se reinventou foi a de secretária (ou secretário). Não é que a modalidade anterior tenha deixado de existir, mas a secretária de hoje não precisa estar necessariamente confinada em um escritório.

A secretária remota, uma espécie de assistente virtual, trabalha em casa, organizando a vida profissional dos profissionais liberais e cuidando de tarefas como contas a pagar, prospecção, contratação, agenda, orçamentos etc. Até mesmo o atendimento telefônico é realizado remotamente.

Serviço de clipping

Fazer a gestão da informação é um desafio para as empresas, nestes tempos em que há uma diversidade de plataformas e em que os consumidores têm voz ativa nas redes sociais. Como acompanhar tudo o que é dito sobre a empresa na imprensa? Aí é que entra o trabalho de clipping, que é o acompanhamento e o registro do conteúdo publicado em todos os órgãos, sejam eles impressos, sejam virtuais e eletrônicos sobre uma empresa, assunto ou pessoa.

Se você gosta de ler e tem paciência, esse é o trabalho ideal, e pode ser feito no conforto do seu lar. Para executar um bom serviço de clipping, você pode contar com ferramentas on-line de clipagem utilizando os buscadores da internet.

Criação de blogs

O que surgiu como simples diário virtual se tornou uma importante ferramenta de marketing e de vendas para as empresas. Muitos empreendimentos, dos mais variados setores, têm a necessidade ou o desejo de terem um blog. Também pessoas físicas fazem blogs, por motivos profissionais ou não. No entanto, muitas dessas pessoas e empresas não têm o conhecimento dos recursos e procedimentos necessários para criar os blogs. Você pode oferecer um serviço de criação de blog para terceiros ou ganhar dinheiro com o seu próprio blog. De que maneira? Vendendo espaços publicitários  ou infoprodutos.

Inspire-se com essas ideias para trabalhar em casa, mas não se esqueça de que é uma modalidade que exige muito esforço e  dedicação. Como em qualquer negócio próprio, o dinheiro só vai entrar se você investir em divulgação e prospecção de clientes, e se fizer um trabalho primoroso. Além disso, é necessário muita disciplina para administrar os custos  e separar as finanças pessoais das finanças do negócios. Considere, ainda, a possibilidade de se tornar MEI — microempreendedor individual, pois assim será possível emitir notas fiscais.

Você trabalha em casa? Conte aí embaixo, nos comentários, como conciliar a vida profissional e familiar em um mesmo espaço.

Estratégias de vendas online prontas.Saiba mais!

Estratégias de vendas online prontas.
Saiba mais!

Te ajudamos a automatizar seu marketing digital.

You have Successfully Subscribed!