4 Dicas de Como Tornar Um Blog Popular

4 Dicas de Como Tornar Um Blog Popular

Tenha um blog popular

Ter um blog e mantê-lo atualização é uma excelente maneira de alcançar pessoas, pois você pode compartilhar informações e gerar valor. É uma ótima forma para a sua empresa atingir seu público-alvo, manter contato com potenciais clientes e conquistar novos consumidores. Mas para que o seu blog seja efetivo, primeiro, ele precisa se tornar popular, se as pessoas não conhecem o seu blog não espere muito tráfego dele.

Se você não der a atenção apropriada para o seu blog, ninguém verá as postagens mais importantes que você possuí, para que um post de blog seja realmente efetivo e alcance o maior número de pessoas possível é necessário torna-lo popular. Neste momento você deve estar se perguntado como tornar isto realidade, não se preocupe, logo abaixo você encontrará 4 dicas de como tornar um blog popular.

Tenha um blog popular

Tenha um blog popular

1. Antes de postar no blog

Antes de publicar uma postagem, tenha certeza de que ela está atrativa o suficiente para os mecanismos de busca e para os leitores, confira algumas medidas que você pode tomar para garantir esses resultados:

a) Otimizador de palavras-chaves – Utilize o Google Keyword Tools para encontrar palavras-chaves (os termos mais populares) para os seus tópicos principais, em seguida, use estas palavras-chaves nos títulos de seus posts. Certifique-se de que os seus títulos são chamativos e vão conquistar a atenção das pessoas. Também é interessante usar um número no título, conforme o post que você está lendo agora.

b) Mídia – coloque imagens próximo aos itens chaves para que eles se destaquem e chamem a atenção.

c) Releia – Antes de publicar, releia o seu post para encontrar e corrigir erros. Os leitores que encontram erros (gramaticais ou factual) podem diminuir o interesse por você ou sua marca/empresa e, provavelmente, não irão compartilhar o texto.

Crie conteúdo relevante e compartilhável

Crie conteúdo relevante e compartilhável

2. Compartilhe nas mídias sociais

Não tenha medo de compartilhar os seus posts nas mídias sociais. Quanto mais compartilhamentos nas mídias sociais, maiores serão as chances de ser visto e compartilhado, então, compartilhe no Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, etc. Compartilhe em grupos do seu nicho (mas tenha cuidado para não fazer spam) e faça parcerias com outros blogs, peça para bloggers compartilharem ou repostar os seus posts e não se esqueça dos botões de compartilhamentos das redes sociais, isto tornar o ato de compartilhar os seus posts mais fácil para o leitor.

3. E-mail

Compartilhe os posts do seu blog com a sua lista de contatos. Por exemplo, no leadlovers nós enviamos um e-mail com o resumo da semana contendo as principais postagens do blog, é uma forma de manter os nossos leads atualizados. Você também pode enviar uma newsletter para os seus contatos com os links dos seus posts.

4. Conteúdo

Conteúdo é muito importante para conquistar leitores, é necessário ser informativo e interessante para capturar a atenção do leitor, mas sem ser entediante. Também é essencial ser visualmente apelativo e fácil de ler, não faz mal incluir um Call to Action. Deixe o post o mais atrativo possível para o leitor, não há problema nenhum em criar listas, elas são bem populares desde que sejam feitas da maneira correta, as listas têm que ser divertidas e informativas. Posts tutoriais com fotos, casos de sucesso onde você enfatiza a criação ou as conquistas de outras pessoas também são interessantes. Novamente: lembre-se de incluir imagens. Infográficos são muito populares para compartilhar informação, além de serem fáceis de ler, quizzes e vídeos são bem populares.

E por fim, otimize o SEO para rastrear e monitorar os resultados em plataformas como o Google Analytics.

Valeu.

Fonte: Aggressive Growth Marketing

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *