10 aplicativos para organizar rotina como empreendedor

10 aplicativos para organizar rotina como empreendedor

aplicativos para organizar rotina como empreendedor

Atualmente, existem muitos aplicativos para organizar rotina como empreendedor. Na hora de empreender, é essencial manter a organização de todo o seu planejamento, a fim de saber priorizar as tarefas.

aplicativos para organizar rotina como empreendedor

10 aplicativos para organizar rotina como empreendedor

No dia a dia de um empreendedor há muito o que se fazer, desde mexer em planilhas, encaminhar e-mails, conversar com funcionários, fechar parcerias e saber o que é bom ou não para o seu negócio. E como em qualquer empreendimento, há formas de cortar os custos e economizar em diversos setores. Nesse caso, os aplicativos podem ajudar também.

Visto isso, confira logo abaixo os principais aplicativos que um empreendedor antenado precisa ter em seu smartphone hoje mesmo.

Aplicativos para organizar rotina como empreendedor

A lista abaixo refere-se muito aos aplicativos relacionados com a produtividade e gestão do tempo. Acompanhe agora!

Skype

Skype é um aplicativo essencial para o cotidiano de tantos empreendedores. Em primeiro lugar, a grande vantagem de utilizar o Skype se dá por ser gratuito, necessitando apenas de uma conexão com a internet.

Logo, os gastos com telefone fixo, por exemplo, podem ser cortados. Além disso, o Skype encurta as barreiras, as fronteiras entre países e localidades diferentes.

Isso quer dizer que você pode telefonar e contatar qualquer pessoa do mundo, realizando reuniões em tempo real, remotamente. A comunicação é mais direta, simples e muito mais rápida. Afinal, todo mundo está online!

Evernote

Não tem como falar de aplicativo de produtividade para empreendedores sem citar o Evernote. Este app ajuda você a organizar melhor as tarefas diárias, sem contar que, com Evernote, você pode guardar anotações, checklists, áudios, vídeos e imagens.

Além da facilidade de mexer no aplicativo, Evernote é gratuito.

Dropbox é um dos aplicativos para organizar rotina como empreendedor

Dropbox é um dos aplicativos para organizar rotina como empreendedor

Dropbox

Um aplicativo também parecido com o Evernote é o Dropbox, que também não deixa de ser ideal para a rotina dos empreendedores que querem vender mais. Ambos os aplicativos podem ser sincronizados em diferentes plataformas, dando a liberdade para editar e compartilhar textos. Assim, você terá acesso a todo lugar, trazendo maior mobilidade e agilidade.

Esses aplicativos para organizar rotina como empreendedor são ótimos!

Wunderlist

Outro aplicativo comum e útil é o Wunderlist. Com o Wunderlist você tem a capacidade de definir tarefas e compromissos diários ou em longo prazo, especificando metas. O aplicativo avisa dessas atividades e deixa o seu dia a dia mais organizado e produtivo. Como é comum compartilhar tarefas, o aplicativo permite o envio para outras pessoas em formato de e-mail. E você pode editar ou fazer comentários no checklist, como “prolongar”, “deadline chegando”.

RescueTime

Nem sempre é possível permanecer focado e concentrado todo o momento. E às vezes sentimos que não estamos sendo produtivos. Por isso existe o RescueTime, um aplicativo que serve para monitorar o seu dia, verificando como você está gastando o tempo, se está usando muito as redes sociais ou se deveria separar melhor as suas tarefas.

Diariamente, o aplicativo envia relatórios para você observar se foi produtivo ou não. E ainda tem lembretes e alarmes para você substituir a tarefa ou descansar um pouco. Na versão paga, por exemplo, é possível bloquear algumas páginas de modo a não perder o foco.

aplicativos para organizar rotina como empreendedor

Conheça o Unroll.me, aplicativo para organizar a rotina do empreendedor

Unroll.me

Os aplicativos para organizar rotina como empreendedor digital devem ser eficientes para melhorar o dia a dia e não o contrário. E o aplicativo Unroll.me é muito prático e útil. O objetivo do app é juntar seus e-mails em uma única tela, limpando a sua caixa de entrada para que e-mails realmente importantes (e não e-mails promocionais ou spam) sejam lidos com mais rapidez. Literalmente, o Unroll.me organiza seus e-mails.

Conforme você altera a configuração, toda essa “limpa” é automática, evitando a perda de tempo e deixando o dia mais produtivo.

Asana

Asana é um dos aplicativos para organizar rotina como empreendedor que mais necessita de atenção. O motivo é simples: ele não só ajuda o empreendedor, como também organiza as tarefas da própria empresa. O objetivo do aplicativo é distribuir as atividades para cada membro escolhido, estipular os prazos de entrega. Cada funcionário tem à sua disposição uma caixa de mensagens, podendo conversar com o gerente e comentar erros ou confirmações.

Pode-se dizer então que o Asana é aquele aplicativo que aumenta a produtividade de toda a equipe, porque organiza e monitora.

Bills Reminder

Esse aplicativo, Bills Reminder, pode ser um app útil para todo mundo, não só para os empreendedores. O aplicativo consegue mandar notificações ao seu smartphone avisando das contas que devem ser pagas. Além disso, ele organiza suas contas em 4 categorias: Quitadas, Não-Quitadas, Próximas e Atrasadas. Assim, você tem controle melhor das suas finanças.

aplicativos para organizar rotina como empreendedor

Acompanhe os vídeos do TED Talks e se mantenha informado

TED

TED é um aplicativo que pode ser importante para o empreendedor enriquecer o seu conhecimento e conhecer mais sobre o mundo dos negócios. O TED, para quem não sabe, é uma plataforma que reúne palestras, discussões de diferentes partes do mundo sobre temas diversos, desde intolerância até preconceito, identidade. Sua relevância se dá, porque conhecimento de mundo é essencial para saber aprimorar o relacionamento interpessoal, inclusive com o mercado. O TED pode fornecer isso a você, com mensagens inspiradoras.

Qipu

Uma iniciativa brasileira desenvolvida pela SEBRAE, o aplicativo Qipu tem como foco ser um dos aplicativos para organizar rotina como empreendedor de mais sucesso. Afinal, procura organizar as despesas, vendas e pagamentos de um empreendedor.

Logo, é possível saber o gasto com telefone, luz, água do escritório, além de remuneração  de funcionários, clientes que faltam realizar o pagamento e assim por diante.

O aplicativo também conta com um setor de ajuda, para que o empreendedor possa entrar em contato quando quiser.

E então, o que você achou dos aplicativos para organizar rotina como empreendedor? Qual gostou mais? Comente abaixo!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_34″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *